Modelo de entrada da família MT usa a base da esportivinha R3 para oferecer uma alternativa mais potente a Kawasaki Z300
Segunda quinzena de maio, esta é a data marcada para o começo das
vendas da MT-03. O modelo que parte da base já existente da R3, com seu
motor de 321cc capaz de render 42 cv e 3 kgf.m (39 cv e 2,8 kgf.m na
Z300), muda apenas no guidão mais alto e próximo do condutor, além,
claro, do design frontal. Sai a carenagem com farol duplo e entram farol
único com filetes de LEDs na parte superior, fazendo as vezes de luz de
posição, e um spoiler abaixo do motor.
Em comparação ao modelo já existente da Kawasaki, os diferenciais são
os dois pistões de alumínio forjado, mais resistentes, o painel com
shift-light (luz indicadora de rotação para troca de marcha), os LEDs da
luz de posição e lanterna traseira e as alças para garupa. Depois do
recente reajuste da Kawasaki para os modelos 2016, os preços da Yamaha
ficaram R$ 100 menores: R$ 18.790 e R$ 20.790 com ABS; a exemplo do que
foi feito nos últimos lançamentos da marca haverá a alternativa de
seguro a preço fixo, sem análise de perfil, inicialmente para as cidades
de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e da Baixada Santista por R$
1.880 e R$ 2.050 (versão com ABS), que poderá ser parcelado em 12 vezes.
As cores serão prata fosco (como na R1M) com rodas e chassi azuis,
vermelho ou preto com rodas e chassi pretos.
Com a MT-03 a Yamaha espera conseguir nada menos que a liderança do
segmento, com vendas superiores às da R3 – que já vende o dobro da Ninja
300. A Fazer 250 continua em linha, por R$ 14.211.
Fonte: www.revistaduasrodas.com.br