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domingo, 1 de setembro de 2013

Novas CBR500R, CB500F e CB500X Modelos podem vir para o Brasil ainda este ano.........



Uma motocicleta média que oferece emoções como uma esportiva deverdade; ou uma pelada de cidade; ou uma meio-trail com suspensões maisalongadas.
Novo motor refrigerado a liquido; agressivas, inspirado pela irmã  CB1000R super esporte, oferecendo grande diversão dinâmica.

Motor de 48 cv (35 kW), perfeito para a licença A2 abrindo  as portas para todos os fãs iniciantes de motociclismo. Na Europa; essa moto foi projetada para poder ser pilotada pelos novatos, a quem é proibido pilotar motos maiores como, antigamente, também era aqui no Brasil.
 Não há confirmação de virem para o Brasil, mas os jornalistas de motos  apostam nisso. Todos os modelos têm ABS de série.





 Preços na Itália: CB500R:  6.200 Euros = perto de R$ 15.500 -  CB500F:  5.500 Euros = perto de R$ 13.500 -
CB500X:  6.100 Euros = perto de R$ 15.200
Novo motor  refrigerado a água
 O motor de nova geração de CB500F é altamente inovador,tanto do ponto de performance ou ambientalmente. É um motor de dois cilindros paralelos com refrigeração líquida, DOHC e 8 válvulas, leve (apenas 52,7 kg),brilhante, simples. E todas estas características podem adaptar-se a uma grande variedade de utilizações, desde o puramente urbano, a adrenalina do fim de semana ou saindo para o turismo, em longas distâncias.
 As medidas de diâmetro e curso ligeiramente (quase) iguais(67 x 66, 8 mm) foram escolhidos porque misturaram a saída de torque perfeitamente para a capacidade de atingir altas velocidades (potência). O destaque do motor também é garantido pelo sistema de alimentação de Honda PGM-FI de injeção eletrônica de combustível, com uma potência de pico de 48 cv (35 kW) a 8.500 rpm e um torque máximo de 4,3 kgfm a7.000 rpm.


 Um motor compacto no sentido longitudinal e muitoleve. A análise dos fluxos do líquido a planta através de CAE (ComputerAided Engineering) permitiu melhorar a eficácia e a utilização de uma bomba deágua mais leve e de tamanho pequeno. Os eixos de comando duplas (DOHC),com roletes nos balancins contribuem para redução global de atrito. Mesmoneste caso, tem sido dada atenção à redução do atrito nos pistões têm faixasnas laterais que criam lacunas onde o óleo pode fluir melhorando alubrificação.
 Por fim, como nos pistõesda CBR600RR e CBR1000RR, depois de um processo de tratamento denitrocarbonetação, ocorre o AB1 banho de sal, o que cria uma membrana antioxidanteprotetora. As paredes finas das camisas dos cilindros são obtidas por fundiçãocentrífuga, iguais aos cilindros da CBR600RR.
 A cor do motor é cinza metálico. Vale a pena mencionar,finalmente, a grande eficiência em termos de redução de emissões de poluentes.Conseguido com o baixo consumo de combustível (27 km / l no ciclo médio WMTC);o sistema de injeção de ar secundário dentro da cabeça do cilindro e a sonda lambda; bem como o catalisador sobre o desempenho do sistema de escape 2-em-1.
 Acessórios
A CB500s têm numerosas opções, incluindo:
- Caixas laterais  -  Baú traseiro - Pára-brisa -Tampa do assento de carro
- Frente aerodinâmica - U Alarme mecânica - Tanque-pad
- Punhos aquecidos - Cobertura de lona

Dados técnicos: linha CB500R, X e F
 Motor bicilindrico em linha, 471 cc 8 válvulas, comando DOHC, refrigerado a líquido e injetado
Diâmetro  X curso: 67 mm x 66,8 mm
Taxa de compressão: 10,7 : 1
Potência max.: 48 cv / 8.500 rpm
Torque max.: 4,3 kgfm  / 7.000 grpm
Câmbio: 6 marchas
Transmissão: corrente
Chassi: tipo diamante em tubo de aço
Medidas: 2.075 x 740 x 1.145 mm
Entre-eixos: 1.410 mm
Altura do banco: 790 mm
Altura da terra:   140 mm
Peso cheio: 194 kg
Peso a seco: 177,4 kg
Suspensão: (D) telescópica da 41 mm (T) mono amortedor Pro-Link
Pneus: (D) 120/70 ZR - 17 M/C  (T) 160/60 ZR - 17 M/C
Freios: (D) 320 mm, ABS (T) 240 mm, ABS
Tanque: 15,7 l
Consumo: 27 km/l
Preços na Itália:
CB500R:  6.200 Euros = perto de R$ 15.500
CB500F:  5.500 Euros = perto de R$ 13.500
CB500X:  6.100 Euros = perto de R$ 15.200

 fonte: jacaremoto/www.hondaitaliza.com



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