Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

quinta-feira, 15 de março de 2012

Possivel volta da tornado????


A Honda XR 250 Tornado marcou época por ser uma motocicleta polivalente. Na cidade, nas rodovias, no campo ou nas trilhas era pau pra toda obra. Devido ao programa de redução de emissão de poluentes, em 2009 a Tornado saiu do catálogo de vendas das concessionárias Honda, apesar disso ela continua sendo um sonho de consumo para muitos motociclistas. Alegrem-se, a Tornado pode voltar ao mercado em 2012.

Volta do Ícone no Brasil e no Mundo

Porte robusto, motor potente, suspensões de uso misto e visual aventureiro são características que tornaram a XR 250 um ícone já em seu lançamento em 2001. Ainda hoje é uma motocicleta atualizada, suas características não estão ultrapassadas, tanto é que continua em produção na fábrica Moto Honda em Manaus. A produção atual da Tornado é destinada 100% à exportação. Com ajuste no sistema de alimentação e implantação da injeção eletrônica a Tornado estaria apta para voltar a ser comercializada no Brasil.


Substituição da Tornado

Ao contrário da CBX 250 Twister, que teve sua sucessora unânime, a Tornado ainda não foi substituída. Em 2009 foi apresentada a Honda XRE 300, que chegou ao mercado para atender ao público da XR 250 e também da NX-4 Falcon. Deste modo, os consumidores da XR Tornado tiveram que se dividir entre a nova NXR 150 Bros ou a XRE. O fato de não haver uma motocicleta ideal para substituir a Tornado criou um vácuo no catálogo Honda.

Em 2011, a Honda apresentou no Japão a nova CRF 250L, uma motocicleta que possui todos os upgrades aclamadas pelos Tornadeiros e muito mais: injeção eletrônica, refrigeração líquida, quadro de alumínio, suspensão dianteira invertida e freio à disco na roda traseira. A partir daí, deu-se início a uma série de especulações a respeito da chegada deste modelo ao Brasil para ocupar o espaço abandonado pela XR Tornado, seja com a denominação CRF 250L ou como nova XR 250 Tornado. Os rumores aumentaram em outubro quando a Honda confirmou a chegada da CBR 250R, que possui em comum o mesmo motor da CRF 250L.

A chegada da CRF 250L nova Tornado poderia se concretizar de duas maneiras: entrada no Brasil como modelo importado ou entrada por meio de nacionalização e fabricação em Manaus. A segunda opção é considerada a que mais beneficiaria os consumidores com um melhor preço público sugerido.

Atenção:
Oficialmente a Honda não divulgou nenhuma informação a respeito de uma possível volta da Tornado ou do lançamento da CRF 250L no Brasil. Sendo assim, o lançamento da CRF 250L no Brasil ou mesmo a Volta da Tornado podem se confirmar ou não. Aguardem a divulgação de informações oficiais. 

fonte: motokando

Nenhum comentário:

Postar um comentário