Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Suzuki V-Strom 250 amplia linha de motos aventureiras



A fabricante japonesa Suzuki apresentou no Salão de Motos de Milão (ITA), a versão de 250cc da sua linha aventureira V-Strom. O modelo traz o mesmo motor da Inazuma - dois cilindros paralelos, refrigeração líquida e câmbio de seis marchas. O propulsor foi retrabalhado para atender as exigências de um modelo feito para a cidade ou fora dela.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Royal Enfield inicia operação oficial em nova fase no Brasil

 
Royal Enfield Continental GT


A centenária fabricante Royal Enfield chega oficialmente ao Brasil em 2017. A marca de origem inglesa foi fundada em 1891, mas desde a década de 1990 pertence à empresa indiana Eicher Motors. A primeira concessionária no País estará aberta ainda no primeiro trimestre de 2017, garante o diretor de negócios internacionais da Royal Enfield, Arun Gopal.

“Nessa primeira fase, as motos serão fabricadas na Índia e exportadas para o Brasil completamente montadas, pelo sistema CBU (completely built-up)”, revelou o executivo, durante o Salão de Motos de Milão, realizado na Itália no início de novembro. A loja ficará próxima ao parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo (SP).

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Kawasaki Versys-X 300 é aposta entre as 'pequenas aventureiras'

Moto utiliza mesmo motor de 2 cilindros da esportiva Ninja 300.
Modelo pode fazer até 400 km de autonomia, diz a marca. 

 
Kawasaki Versys-X 300 (Foto: Divulgação)

 

A Kawasaki é mais uma fabricante a apostar em motos aventureiras de baixa cilindrada com o lançamento da Versys-X 300.

Depois de a BMW lançar a G 310 GS, a fabricante japonesa expandiu sua linha Versys utilizando o mesmo motor já visto na Ninja 300 e na Z300.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Harley-Davidson lança linha touring 2017 com motor que vibra menos

Preços foram reduzidos em cerca de 6%; veja a lista.
Milwaukee-Eight traz 10% mais torque e promete menos vibração.

 
Harley-Davidon Ultra Limited 2017 (Foto: Rafael Miotto/G1)

A Harley-Davidson apresentou nesta quarta-feira (16) novidades de sua linha 2017 no Brasil. Com principal novidade, a empresa renovou seus modelos touring que ganharam novo motor Milwaukee-Eight de 1.750 cc e 1.870 cc.

Os preços de Road King, Street Glide Special e Ultra Limited foram reduzidos em cerca de 6%. “Sentimos que era o momento de reposicionar a marca, pelo momento que o mercado vive”, disse Antonio Canteiro, diretor-geral da Harley-Davidson no Brasil.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Família Duke é reestilizada e aprimorada

Mudanças abrangem chassi, suspensões, painel e eletrônica; 200 é promovida a 250 

 

As diferenças nos pesos podem ser insignificantes, mas ao olhar para qualquer modelo da família KTM Duke 2017 a percepção de porte mudou. Da 125 Duke a 1290 Super Duke, todas incorporaram novas linhas, farol de LEDs e painel TFT colorido. No caso da Super Duke o volume dianteiro parece menor, já que foram reduzidas as aletas laterais do tanque, bem como o conjunto do farol em si. A gama de baixa cilindrada formada por 125, 250 (no lugar da 200) e 390 agora reproduz em menor escala o design da 1290, passando a deixar o subquadro aparente (chassi é novo), com rabeta elevada e uma segunda cor na parte traseira. O abafador do escapamento muda da parte central para a lateral direita e o tanque cresce em 2 litros.

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS




A fabricante alemã BMW Motorrad revelou as linhas definitivas da aventureira compacta G 310 GS no salão de motos de Milão EICMA, na Itália. A nova trail da marca de origem germânica é a primeira variante da badalada roadster G 310 R.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017



A MT-09 é sem dúvidas um dos modelos mais importantes lançados pela Yamaha nos últimos anos. A proposta de criar uma moto com um tricilíndrico de 850cc, que tenha o visual naked e a posição de pilotagem de uma supermotard, trouxe a marca dos três diapasões de volta à vanguarda. O MT-09 se tornou um sucesso entre motociclistas do mundo todo. Inclusive no Brasil, onde é montada desde o fim de 2014 e já registra cerca de 2.000 unidades emplacadas até hoje, segundo dados da Fenabrave, que contabiliza a distribuição automotiva no País.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Discovery anuncia estreia da série Motos Sagradas



A partir do dia 4 de novembro, às 22h20, as Sextas de Motores do canal de TV por assinatura Discovery Channel trazem o turno mais movimentado da dupla jornada de trabalho de Jason Wilson com a estreia da série Motos Sagradas (Sacred Steel Bikes).