Modelo clássico da centenária fabricante inglesa recebeu roda aro 16 na frente, nova suspensão e acabamento invocado na cor preta.
A centenária fabricante inglesa Triumph apresentou, na sua fábrica de Hinckley, na Inglaterra, a nova Bobber Black, uma evolução do clássico modelo lançado em 2016. Equipada com o mesmo motor bicilíndrico de 77 cavalos e 1200 cm³ de capacidade da Bobber, a nova versão Black, como o nome denuncia, adotou uma atitude mais sombria, com muitas peças pintadas em preto.
Mas as mudanças não param por aí. O modelo ganhou nova suspensão dianteira, mais robusta e com tubos de 47 mm de diâmetro e 90 mm de curso. A roda dianteira tem 16 polegadas – a versão anterior usava aro 19 – e será calçada com pneu Avon Cobra, mais largo, na medida 130/90-16. Para aumentar a segurança, disco duplo de 310 mm “mordidos” por pinças Brembo. O freio ABS é de série e está disponível em ambas as rodas.
Segundo Paul Stroud, diretor comercial da Triumph, todas as mudanças realizadas, principalmente na dianteira, “aumentaram o prazer na pilotagem, já que com uma roda menor, a Bobber Black está mais ágil, isso sem perder sua identidade e força”.
A minimalista Bobber esconde ainda outras melhorias na parte tecnológica. Como por exemplo, o botão único que fica do lado esquerdo e controla os modos de pilotagem, disponíveis para as conduções Road e Rain. Agora o controle de tração pode ser desabilitado.
O motor é o mesmo da versão anterior: dois cilindros paralelos 1200 cm³ de capacidade, com refrigeração líquida, comando simples no cabeçote (SOHC) e intervalo de 270° na ignição. São 10,81 kgfm de torque máximo já a 4.000 giros. Ou seja, muita força em baixas e médias rotações. A potência é de 77 cavalos a 6.100 rpm e a moto usa transmissão final por corrente e câmbio tem seis velocidades.
Quanto vai custar?
A Bobber Black terá duas opções de cores, ambas pretas, óbvio: Jet Black (preto brilhante) e Matt Jet Black (preto fosco). Esteticamente, várias peças receberam acabamento em preto: escape, pedal de freio e de trocas de marcha, cobertura de motor, moldura do farol, cubo de roda e aro. Juntou-se a esta lista um novo farol, lanterna e piscas de LED, assento único e painel com apenas um mostrador.
Infelizmente, a Bobber Black não estará no estande da marca inglesa durante o Salão Duas Rodas 2017, que acontece em novembro. Mas, segundo fontes ligadas à subsidiária brasileira da Triumph, o modelo chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2018. Apesar das mudanças, o valor não deve ultrapassar a casa dos R$ 53.000 – a Bobber atualmente comercializada aqui custa R$ 49.990.
Fonte: www.moto.com.br