Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Hornet 2011


Está confirmado a Honda CB 600F Hornet 2011 nas cores verde metálico e azul metálico. A mecânica permanece a mesma: motor quatro cilindros em linha de 599,3 cilindradas que fornece cerca de 102 cavalos de potência aos 12.000 rpm. A Honda Hornet também está disponível em uma versão equipada com freios ABS.
Ficha Técnicaítem Caractéristicas
Dimensões

Comprimento 2.085mm
Largura 760mm
Altura 1.090mm
Distância Entre Eixos 1.435mm
Distância Mínima do Solo 135mm
Altura do Assento 804mm
Peso Seco 173Kg(STD) e 177Kg.(ABS)
Capacidade 

Tanque de Combustível 19 Litros
Óleo de Motor(total) 3,5 Litros

Chassi

Tipo Diamond Frame de alumínio
Suspensão Dianteira Invertida
Curso da Suspensão D. 120mm
Suspensão Traseira Monoamortecida
Curso da Suspensão T. 128mm
Freio Dianteiro Disco de 296mm
Freio Traseiro Disco de 240mm
Pneu Dianteiro 120/70 ZR17M/C
Pneu Traseiro 180/55 ZR17M/C

Motor 

Tipo DOHC, 4 tempos
Número de cilindros 4
Arrefecimento Líquida/Rádiador
Cilindradas 599,3cm³
Sistema de Alimentação Injeção Eletrônica
Potência Máxima 102cv a 12.000 rpm
Torque Máximo 6,53kgf.m a 10.500 rpm
Transmissão 6 velocidades
Sistema de Partida Elétrica

Frenagem das Hornet(fonte Revista Moto! Ano 15 nº 171)

Piso: Asfalto limpo e seco.Velocidade Sem ABS Com ABS
40 a 0 km/h 4,0 metros 5,0 metros
60 a0 km/k 9,1 metros 10,0 metros
80 a 0 km/h 16,3 metros 17,5 metros
100 a 0 km/h 25,2 metros 28,7 metros

Atenção, em piso molhado ou com areia/sujeira, o freio ABS freia mais.

fonte:motokando 

Estouros com a motocicleta danifica o motor?


Muitos motoqueiros se divertem “estourando” seus escapamentos, dando o chamado “pipoco”. A prática é comum e acontece quando desligamos a chave da moto e ligamos novamente. Poucos sabem o porque disto e menos pessoas ainda sabem o quanto esta “diversão” pode ser prejudicial a moto.

Quando o motor está em funcionamento, o movimento do pistão faz com que seja "sugado" para a camâra de combustão a mistura fresca ( mistura de ar +gasolina em vapor, antes da queima), esta mistura é detonada pela faísca da vela de ignição. Ao funcionar o motor e desligar a chave ou o stop ignition, acontece que a vela não envia mais faísca, mas o motor ainda está girando, este movimento do motor resulta em um acumulo de mistura fresca na camâra de combustão e também no escapamento. É nesta hora que se liga novamente a chave ou o stop ignition, e a vela retorna a soltar faísca queimando o excesso de mistura fresca que está acumulada, com isso ocorre uma explosão grande.

Danos prejudiciais

A grande explosão que ocorre, resulta sim e danos para a sua moto. Primeiramente e menos importante no pistão, pois o mesmo recebe um impacto fora do normal para o que foi dimensionado. Em segundo lugar, as válvulas de escape também sofrem com o impacto e podem ocorrer pequenos empenos nas válvulas. Em terceiro lugar o cano de escapamento, o qual ocorre ruptura das paredes, e também superaquecimento dado que muitas vezes chega a sair fogo pelo escapamento. E para terminar, o sistema do motor em um todo, acaba sofrendo, podendo ocasionar um desgaste prematuro.

fonte:motokando 

Moto Mix e seu funcionamento...


Um dos grandes sucessos lançados pela Honda no ano de 2009 chegou com uma certa desconfiança no mercado. Meses após seu lançamento, a Honda CG 150 Titan Mix, primeira motocicleta flex do mundo, o mercado confirmou o sucesso do novo modelo.

Até o mês de agosto, 65.616 unidades da CG 150 Titan Mix foram vendidas. A moto pode rodar só com álcool, só com gasolina ou com os dois combustíveis em qualquer proporção no tanque de combustível. Por este motivo a moto ganhou o singelo nome de “Mix”.Mas afinal, como funciona o sistema flex e o que as luzes do painel indicam?

As lâmpadas são fáceis de desvendar. Todas apagadas, a moto está rodando com gasolina. “MIX” acesa, a moto está rodando com uma proporção maior de álcool. Já quando a luz “ALC” está acessa, a moto está rodando 100% com álcool. Quando a luz “ALC” piscar, o recomendável é completar o tanque com 20% de gasolina. Isso pode ocorrer em regiões que apresentam invernos rigorosos e baixas temperaturas.

E como o painel identifica o combustível? Isto é possível graças a um “computadorzinho” que está ligado a sete sensores que monitoram o desempenho do motor e transmitem informações sobre a mistura que está sendo utilizada. De acordo com os dados fornecidos por estes sensores, a central eletrônica escolhe um dos quatro programas de funcionamento: tanque abastecido com gasolina, tanque contendo gasolina e álcool na mesma proporção, tanque contendo maior quantidade de álcool e tanque abastecido apenas com álcool.

FONTE: UOL 

Nova biz 2011

       

                                          Atualização com novas fotos da Honda Biz 2011. A motocicleta, se confirmado o seu lançamento, será renovada por completo. A frente foi redesenhada, recebeu novo farol e conjunto frontal de carenagem, agora com setas maiores e com desenho atualizado. Tanque de combustível com maior capacidade e setas traseiras embutidas no para-lamas são mais algumas das novidades. A preocupação ambiental da montadora deve refletir na incorporação do motor FLEX para a Biz 2011.

fonte: http://www.motokando.com 
 

Nova Yamaha Fazer YS250 2011, novo visual...




Para o modelo 2011, atendendo a pedidos dos consumidores, a Fazer YS250 foi reestilizada passando por melhorias e mudanças significativas. No visual fluídico e agressivo mudaram o tanque de combustível, painel de instrumentos, os conjuntos óticos dianteiro e traseiro, técnicamente foi modificado o link da suspensão traseira, que agora passa a ser por rolete, e o freio traseiro. O freio a disco traseiro passa a ser um componente "standard" na Fazer YS250.


Todo o funcionamento do motor é assegurado por um eficiente sistema de controle que comanda um conjunto de dez diferentes leituras. O coração, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU) monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para que funcionem de forma ideal para atender às mais diferentes condições de pilotagem, como por exemplo, o sensor de ângulo de inclinação que é usado para interromper a injeção do combustível quando houver uma inclinação da motocicleta superior a 65 graus.



O radiador de óleo, melhora a capacidade de arrefecimento do motor, um monocilíndrico quatro tempos de 249 cc e comando de válvula simples no cabeçote que desenvolve 21 cv de potência a 7.500 RPM e 2,10 kgf.m a 6.500 RPM, com pistão forjado e o cilindro revestido de cerâmica dispersiva de calor, que como nos maiores modelos da marca - XT660R, Fazer, YZ e WR, também são utilizadas em razão da sua enorme robustez e longevidade.

O conjunto mecânico ainda conta com outros componentes que colaboram para a segurança, robustez e qualidade dos componentes da Fazer YS250, como; engrenagem compensada com mola amortecedora instalada na extremidade direita do eixo balanceador, engrenagens das cinco marchas reforçadas, caixa de filtro de ar com grande capacidade (3,5 litros) para um melhor funcionamento do motor em baixas e médias velocidades.



Principais características

- Design: Esportivo, Atual

- Step Up de 125cc ou Produto para o início ao mundo das duas rodas.

- Urbano: trabalho e Lazer

- Confiança: a 1ª injetada de 250cc do Brasil Qualidade e Tecnologia Yamaha

- Desempenho e conforto

- Design inspirado nos produtos de alto desempenho da Yamaha

- Desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro

- Baixo consumo de combustível

- Pilotagem confortável

- Motor quatro tempos de 250cc, 1 cilindro, 2 válvulas, OHC

- Potencia: 21cv a 8.000 rpm

- Torque: 2,1kgf.m a 6.500 rpm

- Perfeita posição de pilotagem e dirigibilidade

- Novo freio a disco traseiro

- Novo farol dianteiro com melhor iluminação (lâmpada de 60 watts)

- Novo painel digital completo

- Nova lanterna traseira com led

- Novo desenho da rabeta ascendente

- Novo design do conjunto do tanque

- Novo desenho da alça do garupa

- Novo desenho das rodas de liga leve

- Novo link da suspensão traseira com rolete - baixa manutenção e mais conforto

- Nova textura do assento - melhor grip

fonte:http://www.motokando.com  

Recall da CB 300R ABS


Honda convoca proprietários do modelo CB 300R - ABS 2010 para recall


A Moto Honda da Amazônia solicita aos proprietários do modelo CB300R versão ABS, ano 2010, com os chassis abaixo relacionados, que compareçam a uma concessionária Honda a partir de 22 de novembro para fixação da fiação do sistema ABS e do tubo do freio traseiro. Ambos componentes serão substituídos, caso necessário.

Algumas unidades poderão apresentar rompimento da fiação do sistema ABS e/ou trinca no tubo do freio traseiro, com redução da eficiência de frenagem que, sob certas circunstâncias, poderá levar à perda do controle da motocicleta, havendo risco de colisão ou queda.

O serviço é totalmente gratuito e, para a comodidade e pronto atendimento de seus clientes, a Honda solicita prévio agendamento com a concessionária de preferência.

Chassis envolvidos:

CB 300R versão ABS - 2010: chassis de 9C2NC4320AR000069 até 9C2NC4320AR007580


Mais informações, endereços e telefones de concessionárias podem ser obtidos no 0800-7705-125 ou no site www.honda.com.br.

fonte:http://www.jacaremoto.com.br 
noticiasautomotivas.com.br 

Teste Óleo Castrol


                             

Pela primeira vez no Brasil Um duro teste de campo está sendo realizado em BH, por cinco motoboys durante o seu trabalho diário pelas ruas (subidas, descidas e aceleradas fortes ) com o novo óleo O CASTROL ACTEVO GP 4T.

                          O teste conduzido pelo jornal Sobre Rodas (que pode ser visualizado neste site) agradou os profissionais das duas rodas e tem chamado muita atenção pelas ruas de BH, pois os motoboys usam um jaleco verde identificando-os como testadores voluntários do CASTROL ACTEVO GP 4T - Moto. Até agora o teste comprova, como já era esperado, a qualidade da Castrol.


fonte:http://www.jacaremoto.com.br