KTM 200 Duke (Foto: Divulgação) |
Preço estimado para a 390 Duke é de R$ 21 mil.
Juntos, motos devem vender 3 mil unidades por ano.
Juntos, motos devem vender 3 mil unidades por ano.
Ainda no início da sua nova operação no Brasil,
em parceria com a Dafra, a austríaca KTM terá como modelos de maior
volume no país as “pequenas” 200 e 390 Duke. De acordo com a empresa, o
objetivo é alcançar 3 mil unidades somando as vendas das duas motos por
ano e brigar produtos que estão na faixa de cilindrada de 250 cc a 500
cc.
Uma estimativa feita pela empresa ao G1 indica que a
200 Duke, prevista para chegar às lojas em junho, deverá custar cerca de
R$ 15 mil, enquanto a 390 ficará em torno de R$ 21, com vendas
começando em maio.
“Se a cotação do dólar se manter neste patamar atual, esse será a faixa
dos preços”, disse José Ricardo Siqueira, gerente de marcas da Dafra,
responsável pela operação nacional da KTM.
Pela capacidade dos motores e os possíveis valores, os modelos poderão
competir em uma ponta com Honda CB 300R (R$ 12.893) e Yamaha Fazer 250
(R$ 13.125), e na outra com motos maiores, como a CB 500F
(R$ 23.053). Apesar da cilindrada menor que as rivais, os motores
austríacos acabem oferecendo cavalaria bem próxima das rivais, porém,
trazendo conjuntos mais leves.
Além disso, a empresa aposta em acabamentos e equipamentos mais
refinados para conseguir compensar o preço extra em relação às
concorrentes. Por exemplo, as suspensões das Dukes são da marca WP,
reconhecidas pela alta qualidade de funcionamento. Na dianteira, os
amortecedores são do tipo invertido, algo que traz diferencial para o
segmento de menor cilindrada.
KTM 390 Duke (Foto: Rafael Miotto/G1) |