Para competir com Kawasaki e Yamaha, modelo foi lançado na Ásia com 250cc e terá versão de maior cilindrada para mercados ocidentais em 2017
Desde que lançou sua CBR 250R com motor monocilíndrico, vendida também
no Brasil no início desta década, a concorrência mudou. Kawasaki e
Yamaha investiram em modelos de 2 cilindros com potência ao redor de 40
cv, a KTM conseguiu extrair 44 cv do monocilíndrico da 390 Duke e a
Honda se viu sem meios para disputar este mercado. Agora surge na
Indonésia uma nova CBR 250RR com motor de 2 cilindros, que a partir de
2017 chegará aos mercados ocidentais numa variação com cilindrada
aumentada.
As linhas seguem o estilo adotado na CBR 500R remodelada, com linhas
mais retas e ângulos acentuados. Os faróis de LEDs são divididos para
que a parte superior seja reservada aos filetes de LEDs, a carenagem
deixa aparente parte do chassi em treliça e outro ponto de destaque
certamente é a ponteira com saída dupla. Reforçam o caráter esportivo os
discos de freio “recortados” ao estilo margarida, o garfo invertido
dourado com tampas anodizadas azuis e o belo braço oscilante de
alumínio. No painel digital de fundo escuro o conta-giros é protagonista
marcando até 16.000 rpm, além de mostrar-se completo com indicador de
marcha, tempo de volta e modo de entrega de potência escolhido (três), o
que só foi possível ao adotarem um acelerador eletrônico.
Ainda não há dados sobre potência, torque e peso da moto para que
possamos projetar a performance, mas a Honda promete que será o melhor
de sua categoria. O que já se sabe é que a unidade de 249,7cc, 2
cilindros com 4 válvulas cada, comando duplo e refrigeração líquida terá
mais diâmetro e menos curso quando comparado ao da Yamaha R25, portanto
seria mais “girador” e teria capacidade de produzir potência máxima
superior. A reconfiguração de componentes também permitiu, ainda segundo
a fabricante, que a unidade tenha largura total semelhante à de um
propulsor de 1 cilindro.
Fonte: www.revistaduasrodas.com.br