Formado em História, professor de
profissão, espanhol, apaixonado pelas duas rodas e amante das motos
customizadas. Editor da revista ChopperON Brasil (chopperon.com).
Colaborador de vários sites e revistas pelo mundo todo.
Hoje vamos falar sobre o Fernando Costa
da Spades Kustom Cycles, e uma das suas criações, a ThaBomb!. Fernando é
o designer (e proprietário) de uma oficina paulista, que sempre se
destacou pela qualidade, acabamento e estilo na customização de
motocicletas. Fernando é um grande fã da “Kultura Kustom” e exigente com
detalhes, sempre apresenta projetos coerentes, cheios de charme e
exclusividade. Além do design, a preocupação com a performance e
dirigibilidade são destaques em todas as suas criações há mais de 8
anos.
A Spades vem se destacando no mercado
brasileiro e internacional, através de customizações diferenciadas das
marcas Harley-Davidson e Triumph sendo capa de revistas internacionais
na Europa e até nos EUA.
Há um tempo que a Spades fez um projeto
maluco: ThaBomb! A moto original é uma Harley-Davidson Dyna Evo 1996. A
ideia desde o começo foi construir uma moto no estilo Rat, com patina,
ferrugem e detalhes despojados. Nessa moto umas porcas assumem a função
de bola de cambio, de espaçadores e até de pedaleiras. Os detalhes estão
em todo lugar, o Fernando pirou e até colocou vergalhão (sim, ferro de
construção) como haste do cambio.
Mas, ao mesmo tempo que foram usados
materiais diferentes, nessa moto colocaram sofisticações como, por
exemplo, o sprocket embutido na balança e o tanque de gasolina exclusivo
em forma de bomba. Dois detalhes que acompanham o conjunto é a frente
springer e o banco solo em couro stoned.
Uma bike repleta de detalhes com um visual envelhecido sofisticação no acabamento e uma ciclística TOP!
FICHA TÉCNICA
PROJETO
Modelo Base: Harley-Davidson Dyna 1996.
Customização: Spades Kustom Cycles.
Designer: Fernando Costa.
MOTOR
Harley Davidson EVO 1340cc.
TRANSMISSÃO
Câmbio: na mão – HD.
Embreagem: no pé – HD.
CHASSI HD
SUSPENSÕES
Dianteira: Springer DNA.
Traseira: Amortecedor Progressive Suspension.
FREIOS
Dianteiro: pinça DNA.
Traseiro: Sprocket Exile Cycles.
RODAS: raiadas – dianteira 21” – traseira 16”.
PNEUS: vintage.
ACESSÓRIOS
- Tanque BOMBA, exclusivo – feito à mão pela Spades Kustom Cycles.
- Guidão Drag Bar.
- Cabos aeroquip siliconados.
- Raiser by Spades.
- Comandos elétricos embutidos.
- Pedaleiras com porcas, feitas à mão.
- Pedais, câmbio e embreagem “Hot Rod” Spades.
- Pisca bullet preto.
- Banco solo de mola em couro preto Spades Special by Bolla.
- Filtro de ar com breather Spades Special em alumínio e capa de buzina.
- Cabos de vela vintage de algodão.
- Paralamas traseiro curto.
- Tampa de inspeção e point cover Spades, em alumínio e latão.
- Espadas curtas.
- Escapamento exclusivo Spades Special, com sílica e ponteira em latão.
- Alumínios e cromos com tratamento exclusivo by Spades Special.
- Suporte de placa lateral, com lanterna So Cal.
- Farol Rat com lente amarela e suporte Spades.
- válvulas de pneu em formato de bomba.
- Alavanca de câmbio com porca enferrujada by Spades.
- Velocímetro eletrônico mini.
Fonte: www.moto.com.br
Matéria disponível na ChopperON Brasil: http://issuu.com/chopperon/docs/chopperon_bra-14