Para o modelo 2011, atendendo a pedidos dos consumidores, a Fazer YS250 foi reestilizada passando por melhorias e mudanças significativas. No visual fluídico e agressivo mudaram o tanque de combustível, painel de instrumentos, os conjuntos óticos dianteiro e traseiro, técnicamente foi modificado o link da suspensão traseira, que agora passa a ser por rolete, e o freio traseiro. O freio a disco traseiro passa a ser um componente "standard" na Fazer YS250.
Todo o funcionamento do motor é assegurado por um eficiente sistema de controle que comanda um conjunto de dez diferentes leituras. O coração, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU) monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para que funcionem de forma ideal para atender às mais diferentes condições de pilotagem, como por exemplo, o sensor de ângulo de inclinação que é usado para interromper a injeção do combustível quando houver uma inclinação da motocicleta superior a 65 graus.
O radiador de óleo, melhora a capacidade de arrefecimento do motor, um monocilíndrico quatro tempos de 249 cc e comando de válvula simples no cabeçote que desenvolve 21 cv de potência a 7.500 RPM e 2,10 kgf.m a 6.500 RPM, com pistão forjado e o cilindro revestido de cerâmica dispersiva de calor, que como nos maiores modelos da marca - XT660R, Fazer, YZ e WR, também são utilizadas em razão da sua enorme robustez e longevidade.
O conjunto mecânico ainda conta com outros componentes que colaboram para a segurança, robustez e qualidade dos componentes da Fazer YS250, como; engrenagem compensada com mola amortecedora instalada na extremidade direita do eixo balanceador, engrenagens das cinco marchas reforçadas, caixa de filtro de ar com grande capacidade (3,5 litros) para um melhor funcionamento do motor em baixas e médias velocidades.
Principais características
- Design: Esportivo, Atual
- Step Up de 125cc ou Produto para o início ao mundo das duas rodas.
- Urbano: trabalho e Lazer
- Confiança: a 1ª injetada de 250cc do Brasil Qualidade e Tecnologia Yamaha
- Desempenho e conforto
- Design inspirado nos produtos de alto desempenho da Yamaha
- Desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro
- Baixo consumo de combustível
- Pilotagem confortável
- Motor quatro tempos de 250cc, 1 cilindro, 2 válvulas, OHC
- Potencia: 21cv a 8.000 rpm
- Torque: 2,1kgf.m a 6.500 rpm
- Perfeita posição de pilotagem e dirigibilidade
- Novo freio a disco traseiro
- Novo farol dianteiro com melhor iluminação (lâmpada de 60 watts)
- Novo painel digital completo
- Nova lanterna traseira com led
- Novo desenho da rabeta ascendente
- Novo design do conjunto do tanque
- Novo desenho da alça do garupa
- Novo desenho das rodas de liga leve
- Novo link da suspensão traseira com rolete - baixa manutenção e mais conforto
- Nova textura do assento - melhor grip
- Design: Esportivo, Atual
- Step Up de 125cc ou Produto para o início ao mundo das duas rodas.
- Urbano: trabalho e Lazer
- Confiança: a 1ª injetada de 250cc do Brasil Qualidade e Tecnologia Yamaha
- Desempenho e conforto
- Design inspirado nos produtos de alto desempenho da Yamaha
- Desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro
- Baixo consumo de combustível
- Pilotagem confortável
- Motor quatro tempos de 250cc, 1 cilindro, 2 válvulas, OHC
- Potencia: 21cv a 8.000 rpm
- Torque: 2,1kgf.m a 6.500 rpm
- Perfeita posição de pilotagem e dirigibilidade
- Novo freio a disco traseiro
- Novo farol dianteiro com melhor iluminação (lâmpada de 60 watts)
- Novo painel digital completo
- Nova lanterna traseira com led
- Novo desenho da rabeta ascendente
- Novo design do conjunto do tanque
- Novo desenho da alça do garupa
- Novo desenho das rodas de liga leve
- Novo link da suspensão traseira com rolete - baixa manutenção e mais conforto
- Nova textura do assento - melhor grip
fonte:http://www.motokando.com