O modelo Hyperstrada segue os padrões da linha Hypermotard, o novo modelo ganhou parabrisa, banco com dois níveis que proporciona maior conforto em longas viagens além das duas malas laterias com capacidade de 50 litros.
As mudanças também aconteceram nos raios das rodas da moto, que
deixaram o antigo formato de “Y” e agora possuem um formato mais
arredondado. O escape duplo debaixo do assento da agora lugar para um único ao lado direito do tanque, no qual também teve sua a capacidade aumentada para 16 litros. Os retrovisores também mudaram de posição antes eram encontrados na ponta do guidão agora estão em cima deles.
O novo modelo já vem com o novo motor da linha Hypermotard, o novo motor bicilíndrico Testastretta 11º tem 821 cm³,
refrigeração líquida e o tradicional comando de válvulas desmodrômico.
Acionado por um acelerador eletrônico o propulsor gera até 110 cv de potência máxima a 9.250 rpm e torque máximo de 9,0 kgf.m a 7.750 rpm, a entrega é controlada por três modos de pilotagem pré-programados, são eles: Urban, Sport e Touring.
Já os freios dianteiros possuem dois discos de 320 mm de diâmetro, mordidos por pinças com quatro pistões e de fixação radial, a roda traseira possui apenas um disco de 245 mm de diâmetro com pinça de pistão duplo, além disso ambos possuem ABS de série.
A Hyperstrada é uma moto para qualquer momento, já que possui a opção “Urban”, como o próprio nome já diz ele foi feito para circular em ambientes urbanos, essa função limita a até 75 cv de potência, os freios ABS controlam a tração aumentando a estabilidade a fim de maior segurança. O preço do modelo ainda não foi divulgado, porém a Ducati confirma que ela estará disponível no mercado brasileiro até o fim de 2013, na Europa ela é vendida por aproximadamente 13 mil euros, que em reais sairia em torno de 37 mil.
fonte: bestriders