A Suzuki surpreendeu a cena de motos
touring quando colocou no mercado a V-Strom 1000 em 2002 e repetiu a
dose um ano mais tarde com a apresentação da versão menor, a V-Strom
650.
Agora a nova geração da V-Strom 650 ABS
tem tudo para estabelecer um novo significado nessa categoria de moto,
com melhorias em diversos quesitos, incluindo uma redução de seis quilos
e novo sistema de injeção de combustível, proporcionando economia de
combustível.
A linha 2012 da V-Strom 650 ABS, um
verdadeiro best-seller da Suzuki em todos os mercados, oferece as
condições perfeitas para os pilotos que procuram uma máquina multiuso
para rodar tanto no ambiente urbano quanto na estrada. A V-Strom 650 ABS
oferece a versatilidade para se adequar ao terreno e estilo de vida do
motociclista.
Anova V-Strom 650 ABS foi desenvolvida
com um foco maior no conforto do piloto e apresenta novas tecnologias da
Suzuki. O motor de 645 cm³ com injeção eletrônica, com refrigeração
líquida, DOHC, V-Twin 90º, foi completamente renovado, com novos perfis
de câmara e pistões e um virabrequim projetado para gerar mais força em
baixa e média rotação.
A V-Strom 650 ABS conta com transmissão
de seis velocidades e as relações de marcha foram reduzidas entre a 1ª a
5ª, permitindo que se mantenha uma boa velocidade de cruzeiro na
estrada sem exigir as constantes mudanças de marchas.
A parte de conforto também foi mudada
pela engenharia da Suzuki, que desenvolveu um novo sistema de três
regulagens para a altura do para-brisa, reduzindo significativamente o
ruído do vento e fadiga do condutor. Os testes da bolha foram feitos em
túnel de vento.
Os freios da V-Strom 650 ABS foram
reforçados para uma frenagem mais segura e permitir o máximo de tração
na estrada, com o sistema monitorando o acionamento a velocidade da roda
e ação dos freios, combinando um poder de frenagem surpreendente.
O painel de instrumento multi-funções da
V-Strom 650 ABS possui tela de LCD com informações de velocidade,
seleção de marcha, temperatura ambiente, consumo médio, hodômetro, dual
trip (medidor para dupla viagem) e tacômetro analágico.
Um indicador no painel de instrumentos
também avisa sobre o nível de congelamento da estrada, que junto com a
informação da temperatura ambiente, pode alertar o motociclista para as
condições desfavoráveis para a pilotagem.
Outra novidade da linha 2012 da V-Strom
650 ABS é o novo transponder Suzuki SAIS (Advanced Immobiliser System),
que ajuda a evitar roubos com um sistema de código de identificação
eletrônica integrado à chave da moto.
A V-Strom 650 ABS chega aos mercados da
Europa e da Ásia a partir de julho com novas opções de cores, com
destaque para as tonalidades branca (Pearl White) e (laranja) Mirage Fox
Metallic Orange. Os preços para a linha 2012 do modelo ainda não foram
divulgados pela Suzuki.
fonte: http://www.moto.com.br