Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Esportividade conta muito para nova Kawasaki Z1000 R




Depois de muita discussão em torno dos novos lançamentos da linha Z que foram anunciados recentemente pela Kawasaki com os modelos naked Z900 e Z650 a fabricante japonesa parece dar mais uma cartada estratégica com a apresentação da nova roadster Z1000 R.

A nova versão R para o modelo Z1000 desponta com pacote de alta performance, incluindo freios, suspensão e esquema de cor baseado nas motos de competição da marca.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Kawasaki promete moto com personalidade e que “conversa” com o piloto

 

Fábrica japonesa afirma que já está desenvolvendo motos conectadas e com tecnologias de Inteligência Artifical




Imagine se a sua moto tivesse personalidade? E liberasse mais potência ou enrijecesse a suspensão conforme você desejasse pilotar de forma mais esportiva? Esse sonho pode se tornar realidade antes do que você pensa, segundo a Kawasaki.

A fabricante de motos japonesa, que faz parte do conglomerado Kawasaki Heavy Industries, anunciou nesta semana que estão acelerados os planos de desenvolver uma motocicleta que tenha personalidade e possa evoluir junto com o piloto. A moto irá utilizar tecnologia da informação, ou seja, redes integradas, e também Inteligência Artificial (AI do inglês Artificial Intelligence).

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

BMW inaugura fábrica de motos em Manaus com produção de 9 modelos

Fábrica é a primeira 100% dedicada a montagem de motos fora da Alemanha.
Gigante alemã diz não temer cenário econômico e mercado em baixa.

BMW inaugura fábrica de motos em Manaus (Foto: Divulgação)

 

Mais de 9 mil km separam Berlim e Manaus, mas investimentos na fabricação de motos aproximam as duas cidades a partir desta quinta-feira (20). A data marca a inauguração da alemã BMW Motorrad, a divisão de motos da empresa, no polo da capital do Amazonas.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Triumph Bobber é hot rod construída a partir da Bonneville

Fabricante inglesa incorpora estilo de customização dos anos 1940 à família Bonneville

 

O conceito pode parecer inicialmente estranho para a Bonneville, que tanto representa da tradição inglesa de motocicletas. Americanizado até. A questão é que desde a década de 1940 a Bonneville é alvo de customizações em oficinas e garagens que buscavam o estilo rod hot, ou seja, a iniciativa já vinha das ruas há décadas (faça um teste com as palavras “Triumph” e “bobber” no buscador). E como as café racer e scrambler, apenas foi incorporada à linha como opção de fábrica para atender à crescente demanda por modelos retrô e customizados.
    

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Yamaha segue investindo nas 600cc com nova geração da R6

Depois da R1, fabricante projeta R6 trazendo inovações introduzidas pela 1.000cc



Para 2017, mais precisamente abril no exterior, a YZF-R6 assume contornos inspirados pela geração atual da R1, com faróis de LED embutidos, entrada de ar central e melhoria de 8% na eficiência aerodinâmica. A assistência eletrônica também evolui com seis níveis de controle de tração (mais a opção de desligar) e quickshifter para elevações de marcha, além das três opções do D-Mode que alteram a intensidade de resposta ao acelerador. 
   

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

BMW Motorrad barbariza com a nova bagger K 1600B

 
 
A fabricante alemã BMW Motorrad apresentou nos Estados Unidos as linhas definitivas do protótipo Concept 101, apresentado com muita expectativa em 2015, com o anúncio de lançamento da nova motocicleta bagger K 1600B, nova versão do line up touring com motorização seis cilindros, complementando os reconhecidos modelos GT e GTL.
 
Apresentado como novo modelo da linha 2017 da marca alemã, a bagger K 1600B desponta com o protuberante conjunto mecânico de seis cilindros em linha com potência de 118 kW (160 cavalos) a 7.750 rpm e torque de 175 Nm (17,5 kgfm) a 5.250 rpm que trabalha sob a batuta da transmissão de seis velocidades.
 

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

BMW amplia família retrô com café racer e versão mais acessível

R nineT agora é uma família de quatro modelos com o tradicional motor boxer alemão

 

A linha R nineT surgiu de forma aparentemente despretensiosa quando a BMW completava 90 anos, fazendo referência à icônica R 90 de 1974. Mas num período de um ano, enquanto o mercado para modelos retrô segue crescendo e ganhando opções de outras marcas, a família rapidamente passou a ter quatro integrantes: depois da Scrambler apresentada no fim de 2015, no salão Intermot deste ano a marca revelou a versão de entrada mais despojada Pure e a café racer carenada Racer.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Fireblade volta ao jogo com novo modelo 2017

Superbike da Honda foi reprojetada para enfrentar a concorrência com mais potência e assistência eletrônica

 

O cenário das superbikes atravessou um grande salto tecnológico há sete anos, quando a BMW entrou na categoria com a S1000RR carregada de assistentes eletrônicos e potência acima de 190 cv. Naquele anos de 2009 todas as outras esportivas ficaram obsoletas e as fabricantes precisaram correr atrás do prejuízo, o que só agora a Honda faz ao apresentar uma CBR 1000RR completamente nova.