Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Venda de motos usadas continua em alta

Mercado de motos já negociou mais de 1.500.000 unidades em 2016


As vendas de motos zero quilômetro despencaram nos últimos anos. O mercado encolheu tanto que os números de hoje são próximos aos alcançados há uma década. Segundo dados da Fenabrave – entidade que reúne os distribuidores de veículos -, o segmento de duas rodas deve encerrar o ano com 1.120.520 unidades emplacadas, retração de 12% em comparação a 2015 (1.273.250 unidades). Se o mercado de motos novas não vai bem, o de modelos usados apresenta números mais otimistas. Na média dos primeiros sete meses do ano, para cada moto nova vendida, 2,52 usadas foram comercializadas em todo o território nacional. Ano passado, a proporcionalidade entre usadas e novas era de 2,16. No acumulado deste ano, 1.575.153 motos usadas trocaram de mãos. No mesmo período, somente 626.192 motocicletas zero foram licenciadas. As usadas mais procuradas, com 53,07% do total, têm até seis anos de uso. Nesta faixa, quase 836 mil unidades foram repassadas para novos proprietários (veja tabela completa abaixo).

sábado, 27 de agosto de 2016

Michelin compra a fabricante brasileira de pneus Levorin



O Grupo francês do setor de pneumáticos Michelin (atual fornecedor oficial da MotoGP) anuncia a assinatura do contrato relativo à compra de 100% das sociedades do Grupo Levorin, fabricante brasileira de pneus de motocicletas e bicicletas.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Harley-Davidson apresenta novo motor Milwaukee-Eight de 1.870 cc

Propulsores mantiveram o peso, mas ficaram 10% mais fortes.
Esta foi a maior mudança nos "big twins" da marca desde 1999.

 
Harley-Davidson Milwaukee-Eight (Foto: Divulgação)


A Harley-Davidson revelou, nos Estados Unidos, um novo motor para sua linha touring topo de linha: o Milwaukee-Eight.

De acordo com a empresa, o propulsor é totalmente novo e foi feito do zero, sendo a 9ª geração na linhagem de "big twins", os grande motores de 2 cilindros da empresa.

sábado, 20 de agosto de 2016

Harley-Davidson é multada em US$ 12 milhões por emissões de poluentes

Dispositivos de pós-venda fazem motos poluir mais que o permitido.
Justiça dos EUA determinou a destruição dos "acessórios manipuladores".

Harley-Davidson é multada por emissões de poluentes nos Estados Unidos (Foto: REUTERS/Jacky Naegele)

 

 

A Harley-Davidson concordou em pagar US$ 12 milhões em multa e parar de vender acessórios ilegais para suas motocicletas, que fazem os modelos emitirem mais poluição do que o permitido, informou o Departamento de Justiça americano nesta quinta-feira (18).

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Harley a pedal é criação de brasileiro

Bicicletas com estilo custom são fabricadas por empresa catarinense que criou modelos de série e customizados com diferentes propulsões

 

A paixão pelas motos custom ou mesmo o sonho de um dia ter uma clássica americana com motor V2 chegou também ao mundo das bicicletas. Proprietários de Harley-Davidson e Indian (e seus aspirantes) encontraram uma forma de expandir seu estilo de vida aos momentos de lazer e de transporte urbano com modelos produzidos e também exportados de São João do Sul (SC).

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Motores dois tempos e quatro tempos: grandes diferenças

A eterna rivalidade entre motores 2 e 4 T, protagonizada pela Sete Galo e a RD 350


Com fabricação em série para motocicletas interrompida no final do século passado – escrito assim até parece que faz muito tempo -, os motores 2T (dois tempos) ainda povoam o imaginário de muita gente. Essa interrupção aconteceu na maioria dos países que adotaram as regras de controle de emissão de gases na atmosfera por veículos equipados com motores a combustão interna e deixou saudosos muitos motociclistas que viveram os tempos áureos das Yamaha RD 350, Suzuki GT 750 entre outras motos menos famosas, mas não menos importantes no cenário nacional e internacional.