Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Parceira da Dafra, taiwanesa SYM mostra SB 300 Café Racer



Aproveitando a onda crescente e das motocicletas com estilo retrô, café racer e scrambler, a marca taiwanesa SYM, parceira da Dafra, também quer surfar no sucesso desses modelos e desenvolveu a nova SYM SB 300 Café Racer. Seria uma boa pedida para o mercado brasileiro, mas por enquanto nada foi divulgado a respeito da chegada do modelo ao Brasil por meio da Dafra, que já trouxe alguns modelos montados em parceria com a SYM, como os scooters Citycom 300i, Maxsym 400i, e a naked Next 250.

Yamaha anuncia recall para a motocicleta MT-09




A Yamaha Motor da Amazônia está convocando os proprietários das motocicletas MT-09, modelo 2015 e 2016, para o agendamento em uma concessionária autorizada para verificação gratuita da coroa da roda traseira. Caso seja constatado que a peça faz parte de um dos lotes defeituosos, será realizada a substituição da transmissão secundária da motocicleta sem custo para o proprietário da moto.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Bimota lança Tesi 3D RC, uma café racer exclusiva

Há oito anos a fabricante italiana inovou com a Tesi 3D. Agora, a marca surpreende o mercado com uma café racer futurista


 
Em 2007, a Bimota surpreendeu o mundo com a Tesi 3D, uma motocicleta que se destacava pela ausência do garfo dianteiro, substituída por uma segunda balança feita em treliça. A ciclística inovadora, batizada pela marca de pull-rod foi o tema da tese de conclusão de curso do jovem engenheiro italiano Pierlugi Marconi, entregue no início da década de 1990. Daí seu nome.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Suzuki Boulevard M1800R B.O.S.S 2016 novas cores

 
Suzuki Boulevard M1800R BOSS Azul e preta


A nova Suzuki Boulevard M1800R B.O.S.S. 2016 chega ao mercado brasileiro com duas novas cores, cinza fosca e azul com preto, com um preço sugerido de R$ 54.900,00, se juntando às cores preta e vermelha, preta e amarela, e branca com preta.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Honda mostra conceito scrambler da CB 650F



Não é nem preciso dizer que a Honda CB 650F não possui aquela aparência de malvada, mas que ela é na verdade um pouco conservadora se observarmos o padrão estabelecido pelas motocicletas nakeds atuais.

Além das novas NC750s e CB500s presentes no estande da Honda no Salão de Milão, a fabricante japonesa da asa mostrou dois conceitos bastante radicais.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Lançamentos da Honda no Salão de Milão: City Adventure Concept

City Adventure Concept


A Honda mostrou semana passada, no EICMA, Salão Internacional de Motocicletas de Milão, um conceito de uma scooter aventureira, para ser utilizada tanto em cidades como no fora de estrada.

Indian lança nova Scout com motor menor e preço mais baixo

Marca norte-americana visa, principalmente, acirrar a disputa no segmento com a Harley-Davidson 883

 

Para acirrar a briga com a Harley-Davidson no segmento custom, a Indian apresentou uma nova versão da Scout no Salão de Motos de Milão, realizada na semana passada no cidade italiana. Batizada de Sixty, e esteticamente idêntica a Scout, a nova custom da marca americana tem motor V2 e 60 polegadas cúbicas ou exatas 999cc ao invés dos 1.133 cc da versão que acabou de chegar ao Brasil.

sábado, 21 de novembro de 2015

Ingenuidade: um pouco sobre a nossa credulidade no trânsito

Quando o piloto se prepara para fazer uma ultrapassagem,  olha para frente ou para os espelhos retrovisores de sua moto? Talvez a resposta seja óbvia. Em um primeiro momento deve olhar para os retrovisores, pois outros que estão atrás também  podem estar ultrapassando. Em um segundo momento deve olhar para frente, pois o veículo à frente poderá estar mais lento do que sua velocidade de ultrapassagem, ou até mesmo parado, podendo o motociclista causar uma colisão traseira com o veículo da frente.

Ingenuidade achar que esse capacete lhe traz algum tipo de segurança
Ingenuidade achar que esse capacete lhe traz algum tipo de segurança







Perceber os riscos é uma questão de bom senso, não somente de técnicas defensivas
Perceber os riscos é uma questão de bom senso, não somente de técnicas defensivas

Leilão de mil motos será feito pela internet em São Paulo

Honda Hornet e Kawasaki Ninja 250R estão entre os veículos.
Arremates online ocorrem nos próximos dias 26 e 27, informa Detran-SP.

Leilão do Detran-SP (Foto: Divulgação)

 

Um leilão de mil motos será feito pela internet nos próximos dias 26 e 27, em São Paulo, informou o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP).  De acordo com o órgão de trânsito, o total de 1.006 motos foram apreendidas por infrações de trânsito na capital. Entre os modelos, estão Honda CB 600F Hornet, Kawasaki Ninja 250R, Honda CBR 250R e Honda NX 400i falcon.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Nova Triumph Explorer chega com mais tecnologia e versões

Modelo aventureiro top de linha da marca inglesa recebe um upgrade de respeito para tentar desbancar sua maior concorrente, a BMW R 1200 GS

 

Seguindo a lógica de novas versões da Tiger 800, a Triumph Explorer também passa a contar com seis versões divididas entre famílias XR, XRX e XRT (orientadas para o asfalto) e XC, XCX e XCA (mais capacidade off-road). As básicas XR e XC serão as únicas com suspensões ajustáveis convencionais, enquanto as outras quatro – XCX, XCA, XRX e XRT – contarão com a eletrônica semi-ativa que permite ajustes pelo painel, todas fornecidas pela White Power (WP). Quatro modos de pilotagem, controle de tração e para-brisa com ajuste elétrico também fazem parte da atualização da Explorer, que tem motor de 1.215 cc em todas as versões, mas ainda não teve sua potência revelada.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Confira como ficou a nova CB 500F, reformulada para 2016

Honda apresenta oficialmente nova naked de média capacidade no Salão de Milão, maior evento do setor de duas rodas do mundo

 

 

MT-10 chega para completar família Master of Torque

Modelo naked de 1000cc é baseado na superesportiva R1, com motor 4 cilindros de 998cc; modelo também conta com modos de pilotagem e controle de tração

 

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Minissérie presta homenagem à Mobylette

Ciclomotor de 50cc comercializado pela Caloi no anos 70 e 80 foi a iniciação de muitos no mundo de duas rodas



Muita gente se iniciou nas duas rodas pilotando uma Mobylette, nome do ciclomotor comercializado pela Caloi nos anos de 1970 e 1980. Equipada com motor dois tempos de 50 cc, a “Mobi'' ainda mora no coração de muitos motociclistas. Mas para o pessoal do Clube Tongnhas – único Mob Clube do Brasil – elas são especiais. Eles colecionam e constroem peças, montam e incrementam suas mobiletes.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Honda Bros 160 ganha versão mais simples para substituir a Bros 125

Modelo de entrada roda somente com gasolina e tem freio a tambor.
Bros 125 ainda está nas lojas, mas será substituída gradativamente.

 

A Honda apresentou uma nova versão para a NXR 160 Bros, nesta quinta-feira (12), mais simples para substituir gradativamente a NXR 125 Bros. O preço sugerido pela empresa é de R$ 9.950 com a opção de cores vermelha e preta.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

BMW revela motocicleta esportiva elétrica eRR

Fabricante promete divulgar detalhes técnicos em breve. 

 

BMW eRR, moto esportiva elétrica da marca alemã (Foto: Divulgação)

 

A BMW revelou a moto esportiva elétrica eRR nesta quarta-feira (11), em Munique, na Alemanha, no mesmo dia da apresentação mundial de sua primeira moto de baixa cilindrada: a G 310 R.

 

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

BMW mostra sua 1ª moto de baixa cilindrada que será feita no Brasil


Fabricante alemã estreia no segmento com a G 310 R.
Modelo roadster será montado em Manaus, possivelmente em 2016.

BMW G 310 R (Foto: Divulgação)

A BMW Motorrad mostrou nesta quarta-feira (11) sua representante para entrar em um segmento novo para a marca, o de baixa cilindrada. Mostrada ainda como conceito no Salão Duas Rodas em outubro, a G 310 R aparece agora em sua versão final de produção.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Royal Enfield encerra as atividades no Brasil após 5 anos



Depois de cinco anos de atividades no Brasil, Royal Enfield, lendária marca britânica de motocicletas, deixará de comercializar seus modelos no país.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Spades Kustom ThaBomb!: Bombas e espadas

 
Spades Kustom ThaBomb! Alberto Miranda
Alberto Miranda
Formado em História, professor de profissão, espanhol, apaixonado pelas duas rodas e amante das motos customizadas. Editor da revista ChopperON Brasil (chopperon.com). Colaborador de vários sites e revistas pelo mundo todo.










Coragem, man. Nessa moto o piloto não pode ter barba e vestir roupas árabes...