Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Kawasaki Ninja H2 enfrenta concorrentes em prova de arrancada

Motocicleta será conduzida pelo piloto de motovelocidade Bruno Corano; evento acontece neste sábado (1)


 

Como parte das ações de promoção da Kawasaki Ninja H2 no Brasil, neste sábado (1), na pista da Pirelli, em Sumaré (SP), acontece o primeiro Desafio Ninja H2. Trata-se de uma competição de arrancada em que o piloto do Superbike Series Bruno Corano e sua Ninja será desafiado por proprietários de outras motocicletas.

Cada participante terá três oportunidades de marcar tempo na sessão de classificação para a montagem das chaves da competição. No final, os três melhores colocados entram em confronto direto. Embora as atividades sejam eliminatórias, haverá sistema de repescagem. A pista terá 400 m para aceleração e outros 300 para desaceleração.

Interessados em acompanhar de perto desafio devem procurar um concessionário Kawasaki ou a escola de pilotagem MotoSchool.

 

Fonte:  www.revistaduasrodas.com.br

Recall afeta 45 mil motos da Honda nos Estados Unidos

Problema elétrico pode fazer motor parar e causar acidentes.
Empresa diz que ainda avalia se existem modelos defeituosos no Brasil. 

Honda CBR 500R também é vendida no Brasil (Foto: Gustavo Epifanio/G1)

 

A agência reguladora da segurança em estradas dos Estados Unidos (NHTSA) comunicou que um recall afetará 45.153 motos da Honda no país.

Um problema elétrico pode fazer o motor para de funcionar e aumentar a chance de acidente em 13 modelos da fabricante, incluindo CB 500, CBR 500R, CBR 600, CBR 650, CBR 300R, CRF 250L, CTX 700 e NC 700.

O G1 consultou a Honda do Brasil e a marca respondeu com o seguinte comunicado: "A respeito do recall anunciado pela American Honda, a Moto Honda da Amazônia informa que está avaliando a situação das unidades produzidas e comercializadas no Brasil e se pronunciará tão logo os levantamentos sejam finalizados".

VEJA LISTA DE MOTOS ENVOLVIDAS NO RECALL:
HONDA CB300F 2015
HONDA CB500 2014-2015
HONDA CBR300 2015
HONDA CBR500 2014-2015
HONDA CBR600 2015
HONDA CBR650 2014-2015
HONDA CRF250L 2014-2015
HONDA CTX700 2014-2015
HONDA NC700 2014-2016
HONDA NSS300 2014-2015
HONDA ST1300PA 2013-2015
HONDA VT1300 2014-2015
HONDA VT750 2014-2015


Fonte: g1.globo.com

 

Recall Harley-Davidson para motos Touring e CVO



A Harley-Davidson do Brasil anuncia recall para as motocicletas da linhna Touring, modelos Street Glide, Road King Classic, Ultra Limited, Street Glide Special e Road King Police, e das motocicletas CVO, modelos CVO Limited e CVO Street Glide, anos de fabricação 2013, 2014 e 2015, modelos 2014 e 2015, para comparecerem a uma concessionária da marca. 

Modelo
Ano de fabricação
Ano modelo
Chassi não sequencial
FLHX – Street Glide

2014
2014
9321KBMJ0ED614067 a 9321KBMJ9ED684232 e 9321KBMJXED620393 a 9321KBMJXED692341
FLHRC - Road King Classic
2013, 2014 e 2015
2014 e 2015
9321FRMJ0ED620304 a 9321FRMJ9FD679076 e 9321FRMJXED614087 a 9321FRMJXFD677417
FLHTK - Ultra Limited
2013, 2014 e 2015
2014 e 2015
9321KELJ0ED614086 a 9321KELJ9FD620390 e 9321KELJXED614077 a 9321KELJXFD622651
FLHXS – Street Glide Special
2014 e 2015
2015
9321KRMJ0FD607579 a 9321KRMJ9FD652357 e 9321KRMJXFD607587 a 9321KRMJXFD661360
FLHP – Road King Police
2015
2015
5HD1FHMC2FB652726 a 5HD1FHMC9FB652657
FLHTKSE- CVO Limited
2014 e 2015
2014 e 2015
5HD1TENC0EB955816 a 5HD1TENC9EB956446, 5HD1TENCXEB950350 e 5HD1TENG4EB955866;
9321TENJ0FD952504 a 9321TENJ9FD953506 e 9321TENJXFD954146
FLHXSE – CVO Street Glide
2014 e 2015
2015
9321PXNJ0FD953216 a 9321PXNJ9FD954834 e 9321PXNJXFD953224 a 9321PXNJXFD957564

Segundo a fabricante americana, a convocação visa o encaminhamento das motocicletas envolvidas na campanha à rede de concessionárias Harley-Davidson, para a substituição dos grampos de retenção dos pinos de fixação das bolsas laterais, por causa de possível instalação de grampos de retenção dos pinos de fixação das bolsas laterais inadequados.

Para certificar se a motocicleta deve ser direcionada a uma concessionária, a Harley-Davidson divulga informações aos clientes no site da empresa (harley-davidson.com.br), no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) – 0800 724 1188, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) – ou ainda por e-mail (sac@harley-davidson.com.br). A Harley-Davidson também enviou carta aos proprietários, com base em seu banco de dados.

O serviço será realizado gratuitamente e terá duração máxima de 30 minutos. A Harley-Davidson recomenda o agendamento prévio do serviço em uma concessionária da marca. Para informações adicionais, basta consultar uma revenda, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o SAC. 

Com base no Código de Defesa do Consumidor, o Procon de São Paulo ressalta que a legislação estabelece, em seu artigo 10, que: “O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.
 
§ 1º O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários."

Outra questão importante, que deve ser observada pelos consumidores, refere-se a exigência do comprovante de que o serviço foi efetuado, documento que deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda. Caso tenha sido comercializado mais de uma vez, o atual proprietário terá o mesmo direito ao reparo gratuito.

Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.


Foto: Harley-Davidson/Divulgação


quinta-feira, 30 de julho de 2015

Primeira moto elétrica da americana Victory chega antes da Harley

Modelo tem motor de 54 cavalos de potência e ultrapassa 160 km/h.
Bateria leva quase 4 horas para recarregar completamente.

Victory Empulse TT (Foto: Divulgação)

 

A Victory Motorcycles, fabricante americana de motos, anunciou o lançamento de sua primeira moto elétrica. O modelo Empulse TT chega ao mercado norte-americano antes do modelo movido a energia elétrica da rival Harley-Davidson, ainda em fase de testes no projeto LiveWire. Chamada de Empulse TT, a moto traz tecnologia remanescente dos veículos da Brammo, recentemente adquirida pelo grupo Polaris - dono de Victory e Indian. As vendas começam até o final do ano nos Estados Unidos, com preço base de US$ 19.999.

A Victory não possui operações no Brasil, porém, sua marcar "irmã", a Indian, fará a estreia no próximo Salão Duas Rodas.

De acordo com a empresa, a Empulse TT pode rodar nas ruas e ser emplacada. A velocidade máxima pode ultrapassar os 160 km/h e a moto se encaixa nos planos de expansão da marca pelo mundo. "Somos uma empresa que não tem medo de tecnologia e novos produtos. Queremos ser fortes no segmento de motos elétricas", afirmou Steve Menneto, vice-presidente da Victory.

Para recarregar completamente a bateria de íon-lítio, é preciso de 3,9 horas. Sobre a autonomia, a Empulse pode rodar cerca de 105 km em condições normais de uso, deslocamento que pode aumentar para 160 km, em modo de condução moderado e com o auxílio dos freios regenerativos de energia.
Painel da Victory Empulse TT (Foto: Divulgação)


O modelo possui modos de pilotagem ECO e Sport, além de contar com câmbio de 6 marchas.

Em modo de funcionamento total, o motor rende 54 cavalos de potência e 8,43 kgfm de torque.

Na dianteira, o moto possui garfo do tipo invertido e, na traseira, monoamortecedor - ambos com regulagens.

Seu sistema de freios é da marca Brembo, composto por disco duplo na dianteira e simples na traseira.

O peso da moto é de 167 kg.

Victory Empulse TT (Foto: Divulgação)

Victory Empulse TT (Foto: Divulgação)


Fonte: g1.globo.com



 

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Harley oferece condição especial para a linha Softail até o fim do mês


A Harley-Davidson anunciou nesta terça-feira, 28, que seu braço financeiro, Financial Services, oferecerá condições especiais para a compra de todas as motocicletas da linha Softail, válidas para todo o território nacional.

Até o dia 31/07, os modelos Deluxe, Fat Boy, Fat Boy Special, Heritage e Breakout, todos eles montados na unidade de Manaus (AM), podem ser adquiridos com taxa de 0,69% ao mês, com 50% de entrada e saldo em 12 ou 24 parcelas.

Os modelos da família Softail são projetados com traços simples e tradicionais e ainda tem como destaque a suspensão traseira oculta. Todas as motos são equipadas com motor Twin Cam 96B de 1.600 cm³ e transmissão de seis velocidades Six-Speed Cruise Drive.







Fábrica da Triumph em Manaus atinge marca de 10 mil motos produzidas

Dos 16 modelos hoje vendidos no país, 12 são montados na planta brasileira

 

A Triumph comemorou nesta semana a marca de 10 mil motocicletas produzidas em Manaus desde a inauguração da unidade, em outubro de 2012. Hoje, dos 16 modelos da marca à venda no país, doze são fabricados na planta brasileira e os outros quatro são importados.

Por dia, 35 unidades saem da linha de montagem – cada moto leva, em média, 3h20 para ser montada. Atualmente, 62 pessoas trabalham na fábrica, cuja capacidade produtiva é de 7 mil motos por ano. Conforme Leandro Oliveira, gerente da planta, o investimento na unidade fabril atingiu R$ 13 milhões.

No primeiro semestre deste ano, a Triumph ocupou a décima colocação no ranking entre as marcas ao emplacar 1.937 motos, segundo a Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Até dezembro, a expectativa da marca é comercializar 4.500 unidades.

 

Novas versões da Tiger 800 perdem eletrônica e ficam mais baratas

Modelos XR e XC são variações simplificadas das XRx e XCx lançadas no início deste ano

 

A Triumph amplia a oferta da família Tiger 800 no Brasil com o lançamento de duas novas versões: XR e XC, as quais se juntam a XRx e XCx, lançadas em abril. Montados em Manaus (AM), os modelos começarão a ser vendidos na segunda quinzena de agosto nas cores branca e preta por R$ 37.690,00 (XR) e R$ 40.790,00 (XC).

Versões de entrada, ambas perdem alguns itens em relação aos modelos mais completos. Computador de bordo, piloto automático e três modos de pilotagem são alguns dos benefícios que deixam de existir, além de protetores de mãos e tomada 12V. Na XC, saem também protetores de motor e cárter e cavalete central. Já a XR (com rodas de liga) não conta com assento conforto para piloto e garupa e para-brisa ajustável.

Com o aumento da linha e opções a preços menores, a Triumph espera que seu modelo mais vendido no país passe a responder por 70% das unidades comercializadas.







 

Motos chegam batidas e empilhadas após entrega de transportadora – veja fotos


Como você viu na imagem acima, foi assim que essas motos chegaram ao seu destino final depois de seus proprietários confiarem em transportadora para levá-las de Málaga (Espanha) até Derby (Reino Unido).

O motoclube The Red Lion Biker’s solicitou à Cars Go Transport o transporte das motos para casa após visitar Portugal e Espanha, mas o que os donos não esperavam era receber suas motos batidas e empilhadas como se fossem peças de dominós caídas em cima de um caminhão.

As motocicletas incluem diversas aventureiras, dentre elas uma KTM 1190 Adventure e uma BMW R1200GS. Já um dos proprietários, Mark Andrew, postou fotos e um vídeo (assista) em seu perfil do Facebook do momento em que as motocicletas foram entregues, três semanas após serem recolhidas.

Motos batidas - Reino Unido

A polícia foi chamada em meio a uma discussão entre o motorista de entrega e os donos das motocicletas, com os oficiais permanecendo no local até que todas elas fossem descarregados do caminhão. Gary Lucas, diretor da empresa, afirmou ao site britânico Visordown estar investigando o que aconteceu após as motocicletas chegarem ao Reino Unido depois de partirem do aeroporto de Málaga, onde ele pessoalmente realizou o carregamento.

Motos batidas - Reino Unido

“Elas deixaram Málaga e chegaram ao pátio da empresa de transporte em Essex, onde obviamente foram redirecionadas para Derby utilizando outro transportador. Eu ainda não estou entendendo o que ocorreu, exceto as fotos que já foram vistas”, afirmou. “Estamos bastante interessados em descobrir o que de fato aconteceu, mas desde já lamentamos pelos proprietários das motocicletas danificadas.”







terça-feira, 28 de julho de 2015

Harleys históricas repousam no ninho dos Águias em BH

A sede do Águias de Aço fica em um bairro afastado do centro, porém guarda um belo acervo 

Dois motivos me fizeram rodar até Belo Horizonte (MG). O primeiro era conhecer os atrativos históricos, culturais e gastronômicos da capital mineira (click aqui). O segundo, visitar um acervo particular de motos, pequeno em quantidade, porém grandioso por ser “testemunha ocular da história do Brasil” – como diria o “Repórter Esso”. Os mais experientes vão entender esta citação!

FOTO_FRED MANCINI_2
Há no local, que fica sobre a oficina da família Senra, muitas raridades do “mundo H-D''

Apesar de 15 modelos, as motos de José Senra Moreira, o Capitão Senra, líder do motogrupo “Águias de Aço”, guardam em seu DNA momentos marcantes do País e da própria evolução da Harley. Os exemplares são dignos de estarem expostos no museu da marca em Milwaukee, Wisconsin (EUA). Detalhe: todos os modelos estão em perfeito estado de uso e conservação.

FOTO_FRED MANCINI_3
Uma delas é a HD Panhead, de 1953, utilizada pelo próprio Capitão Senra em escoltas 

Por isso, conhecer o ninho do “Águias” – motoclube mineiro fundado em 1980 –, é privilégio para poucos. O “comandante” deste grupamento sobre duas rodas é um ex-militar de 83 anos, que está há 67 na estrada sempre pilotando motos da grife americana. Pena que o Capitão Senra estava na “reserva” no dia da visita, cuidando da saúde. Por isso quem nos levou para esta viagem no tempo foi seu filho Bruno, mecânico e outro entusiasta pelas motos norte-americanas. Entre milhares de recordações, lá repousam 13 motos – duas estão na casa da filha –, cinco com placa preta, ou seja, com mais de 30 anos de fabricação.

FOTO_FRED MANCINI_4
Histórica, a H-D da década de 1950 traz emblema comemorativo dos 50 anos da marca 

Porém duas raridades chamam a atenção: uma HD Panhead, de 1953, utilizada pelo próprio capitão no período no qual serviu no 1º Batalhão de Polícia do Exército – Rio. O pelotão fazia a escolta do então presidente da República, Juscelino Kubitschek, na década de 1950. Sob os cuidados do militar e sua Harley estiveram a rainha da Inglaterra, Elizabeht II e décadas mais tarde foi a vez dos roqueiros do Creedence. A moto em questão também é comemorativa. Traz no paralama um emblema com a inscrição “50 Years – Harley-Davidson – American Made”.

FOTO_FRED MANCINI_5
A raríssima Motovi, fabricada em Manaus (AM) na década de 1970, faz parte do acervo

Outro exemplar raro, talvez o único na América Latina, é uma Motovi Electra Glide 1200, fabricada em Manaus (AM) em 1977. A Motovi representa o lado mais triste da história da Harley, na qual a marca passava pela sua principal crise financeira e chegou a deixar de estampar no tanque de combustível a sigla “H-D”.

FOTO_FRED MANCINI_6
Destaque para três edições comemorativas da linha Harley Touring : 50 anos, 90 anos e 100 anos

FOTO_FRED MANCINI_7
O acervo conta até com a réplica em madeira da primeira linha de montagem da Harley-Davidson

Junto com um vasto acervo motorizado ligado à Harley-Davidson, o local conta até com um mobiliário especial: mesas e cadeiras que nos remetem as motos do clássico filme Easy Rider. Estrelado por Peter Fonda, Dennis Hopper e Jack Nicholson, completou 40 anos em 2009, é um ícone do cinema mundial. Há até uma réplica da primeira linha de montagem da H-D em Milwaukee (EUA), com direito a iluminação é uma miniatura da primeira moto fabricada. Neste universo motociclístico há ainda espaço para fotos, homenagens e muitas lembranças do tempo do exército.

FOTO_FRED MANCINI_9
Cerveja Capitão Senra, homenagem ao motociclista que é referencia entre os amantes da Harley
  
No local, que não é aberto para visitação, há também um estoque de cerveja Capitão Senra, feita pela Backer, uma cervejaria artesanal de Minas, para homenagear o motociclista mineiro. Mas isso é só para a “diretoria” dos Águias. (Por Aldo Tizzani e fotos Fred Mancini)

FOTO_FRED MANCINI_8_Capitao_SenraCapitão Senra ao lado da filha durante a festa de 110 anos da Harley em São Paulo


Fonte: infomoto

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Gasolina sobe 7,9% no primeiro semestre de 2015


Segundo balanço do IPTC (Índice de Preços Ticket Car), o custo da gasolina teve, no primeiro semestre de 2015, aumento de 7,9%. Isso representa um acréscimo médio de 26 centavos de real por litro no bolso dos brasileiros (de R$ 3,20 em janeiro para R$ 3,46 em junho). No mesmo período, o etanol sofreu aumento de 3,26%.

Em janeiro, as bombas do combustível marcavam, em média, R$ 2,542/L. Para os consumidores que tem carros e motos flex e preferem conferir qual o combustível mais vantajoso, o ideal é fazer o cálculo dividindo o preço do etanol pela gasolina. Se o resultado for menor ou igual a 0.70, é vantajoso abastecer com etanol. Se o resultado for maior, compensa economicamente abastecer com gasolina.

Sob essa metodologia, o etanol é economicamente mais vantajoso em Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Nesta pesquisa, o Ticket Car consulta mais de 14 mil pontos credenciados à rede, em 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Foto: Renato Araújo/Agência Brasil

Fonte: www.moto.com.br

Honda surpreende com nova POP 110i no Brasil



A linha urbana POP aparece com nova motorização em sua versão 2016, agora com 109,1 cm³ de capacidade volumétrica, incorporando mais tecnologia, com a adoção de injeção eletrônica de combustível, em substituição ao carburador. Outra inovação é que passa a contar com três anos de garantia, sem limite de quilometragem e com ampliação dos intervalos de revisões.

A POP foi apresentada como um conceito inovador pela Honda, no final de 2006, e esta é a principal evolução do modelo desde o seu lançamento. Sob uma forte proposta urbana, a moto se destaca pelo seu apelo competitivo e reduzida manutenção.

Na versão 2016, a P110i desponta com um design renovado, porém mantendo o DNA em seu estilo mais jovial, com novas carenagens e o novo painel de instrumentos.

O novo motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, 4 tempos e comando de válvulas no cabeçote conta agora com 109,1 cm³ oferece uma potência de 7,9 cv a 7.250 rpm e torque de 0,9 kgfm a 5.000 rpm.

Equipada com novo sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), a POP110i conta com sistema que otimiza combustão e diminui a necessidade de manutenção, além de proporcionar redução de consumo de combustível.

A evolução da POP110i já está em total conformidade com a segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), previsto para vigorar no país a partir de janeiro de 2016.

A POP110i tem produção na fábrica da Honda, em Manaus (AM), e chega às concessionárias da marca japonesa no país a partir de agosto com preço sugerido de R$ 5.100 (sem despesas com frete e seguro). A linha 2016 do modelo vai estar disponível nas cores vermelha, preta e branca.



quinta-feira, 23 de julho de 2015

Honda mostra versão final da nova Africa Twin em vídeo de ação

Big trail de 1.000cc terá câmbio com dupla embreagem e opções de trocas automáticas ou por teclas: piloto diz que pela primeira vez sentiu que o DCT faz trocas melhor do que ele

 

A nova big trail da Honda, batizada de Africa Twin como o modelo da década de 1980, finalmente é mostrada em detalhes na sua versão. O sexto vídeo da série “True Adventure”, que vem mostrando características da moto ao longo de episódios desde a época da apresentação de um protótipo no Salão de Milão 2014, finalmente exibe as duas opções de cores (vermelha e branca) em ação, por diferentes ângulos, enquanto a equipe de desenvolvimento comenta a performance. “Na época em que lançamos a primeira Africa Twin não tínhamos concorrentes e iniciamos uma lenda. Agora temos muitas concorrentes, mas sentimos que podemos começar uma nova lenda”, diz um deles.

Diferentemente do modelo original com motor V2 de 750cc, a nova Africa Twin terá um 2 cilindros em linha de 1.000cc com tempos defasados em 270°, para privilegiar o torque e reproduzir a sensação de pilotagem de um V2. A potência ainda não foi confirmada, mas espera-se algo ao redor de 110 cv (10 cv a mais que a Suzuki V-Strom 1000). Sua principal inovação deve ser uma nova geração do câmbio DCT já usado na VFR 1200X, com opções de trocas automáticas em modos Drive e Sport, além de manuais por teclas. “Pela primeira vez senti que o câmbio DCT é melhor do que eu. Com os novos ajustes ficou fantástico, não só para uso on-road, mas também off-road”, comenta um dos funcionários da Honda. A transmissão final será por corrente, a roda raiada dianteira retomará o aro de 21 polegadas – em vez do 19” cada vez mais comum –, os freios terão disco duplo e ABS de série, o garfo será invertido e os protetores de mãos também serão parte do pacote de fábrica. O lançamento está programado para o último trimestre na Europa. 
 

 

 

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Yamaha MT-07 ganha versão com visual retrô: a XSR700

Motor de 2 cilindros rende 74,8 cavalos de potência.
Farol, lanterna, tanque e assentos receberam estética clássica.

 

A Yamaha revelou nesta quarta-feira (22) uma nova moto baseada na MT-07, por enquanto, para ser vendida na Europa, com forte apelo retrô. Chamada de XSR700, o modelo mantém a maior parte da base da MT, inclusive o motor de 2 cilindros e 74,8 cavalos de potência. As principais alterações estão no visual, com a adoção de um farol redondo em estilo mais clássico, além de tanque, assento e traseira diferentes.



Com vendas previstas para começar em novembro no mercado europeu, a XSR700 é praticamente uma versão customizada de série da MT-07. Freios ABS são de série e o motor de 689 cc rende 6,9 kgfm de torque para um peso em ordem de marcha de 186 kg. Chassi, suspensões e freios também se mantém inalterados.

Ainda não há previsão de venda da XSR700 no Brasil, enquanto isso, a MT-07 foi lançada em fevereiro passado no país e é vendida a partir de R$ 27.990.







 Fonte: g1.globo.com



 

Honda já soma mais de 660 mil participantes nas atividades de segurança no trânsito

Somente no 1º semestre deste ano, mais de 32 mil motociclistas foram conscientizados

 

O número de motociclistas conscientizados pela Honda cresce em ritmo acelerado. No acumulado do 1º semestre deste ano, mais de 32 mil pessoas participaram de treinamentos de pilotagem de motocicletas, palestras, entre outras atividades que visam multiplicar a importância do conhecimento técnico e do comportamento responsável para um trânsito mais seguro. Com isso, a empresa já soma mais de 660 mil motociclistas participantes das suas ações de conscientização desde 1998, quando foram iniciadas no País.

Realizados nas três unidades do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba, Recife e Manaus, os treinamentos de pilotagem são divididos em aulas teóricas e práticas que possibilitam aos participantes vivenciarem as mais variadas situações do trânsito e se condicionarem a reagir de forma segura. A atividade é direcionada a homens e mulheres habilitados e as motocicletas utilizadas na pistas são cedidas pela empresa.

As equipes do CETH também realizam palestras, atividades educativas e test rides itinerantes por todo o País, além de capacitarem os instrutores dos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias da marca e instituições como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população.

Harmonia no Trânsito

E o trabalho da Honda em prol da segurança no trânsito não para por aí. Através do portal Harmonia no Trânsito, a empresa disponibiliza vídeos, animações 3D e cursos online com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Na mesma plataforma é possível fazer download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança, pilotagem off-road e de quadriciclos, todas gratuitas.



 

terça-feira, 21 de julho de 2015

Livro Hell´s Angel traz um relato do famoso motoclube



O livro Hell´s Angel: A Vida e a Época de Sonny Barger e do Hell’s Angels Motorcycle Club, de Ralph “Sonny” Barger (com Keith e Kent Zimmerman), Edições Ideal (2015), traz uma narrativa única sobre o estilo de vida do grupo de motociclistas mais polêmico de todo o mundo.

A autobiografia de Sonny Barger oferece uma fascinante janela para o mundo secreto dos Hell’s Angels. O autor retrata o nascimento do clube de Oakland e as quatro décadas de turbulência que se seguiram.

Hell’s Angel também mostra como o HAMC revolucionou o visual da lendária fabricante americana Harley-Davidson e construiu uma verdadeira fraternidade sobre duas rodas ao redor do mundo.

O livro traz dezenas de fotos, incluindo muitas de coleções particulares e de fotógrafos renomados, que fornecem uma documentação visual para este relato extraordinário que se tornou um best-seller nos Estados Unidos.

Muito longe de ser simplesmente uma história sobre motocicletas, personagens pitorescos ou emoção em alta velocidade, Hell’s Angel é a narrativa definitiva sobre lealdade e traição, subculturas e irmandade, e o verdadeiro preço da liberdade.

A edição brasileira conta com um prefácio exclusivo escrito por um Hell’s Angel do Brasil e tradução do jornalista Eduardo Ribeiro. O lançamento nacional está previsto para o início de setembro. Mais informações e vendas on-line no site edicoesideal.com.

FICHA DO LIVRO
 
Título: Hell’s Angel: a vida e a época de Sonny Barger e do Hell’s Angels Motorcycle Club
Preço de capa: R$ 44,90
ISBN: 978-85-62885-40-2
Ano: 2015
Idioma: Português
Páginas: 288
Tamanho: 16 cm x 23 cm x 1,5 cm
Acabamento: Brochura
Autores: Ralph Sonny Barger (com Keith e Kent Zimmerman)
Tradutor: Eduardo Ribeiro
Fotos: Sim
Edição: 1ª
Tema principal: Autobiografia
Tema secundário: Cultura da Motocicleta

OS AUTORES

Ralph “Sonny” Barger mora próximo a Phoenix, no Arizona, e é um membro do chapter de Cave Creek dos Hell’s Angels Motorcycle Club. Sonny também é autor de vários outros livros e ator coadjuvante na série televisiva Sons of Anarchy. Visite sua página na Internet: sonnybarger.com

Keith e Kent Zimmerman são irmãos gêmeos e coautores do livro Rotten: No Irish, No Blacks, No Dogs, em parceria com o vocalista dos Sex Pistols Johnny Rotten, um sucesso de vendas no Reino Unido indicado ao prêmio literário Ralph J. Gleason Music Book Award. 

COMENTÁRIOS

“Talvez o homem mais malvado sobre duas rodas.”
– Rolling Stone

“A autobiografia de Sonny Barger é tão sutil quanto um chute na virilha, e é exatamente por isso que é tão legal.”
– San Francisco Chronicle

“O homem que lhe deu a cultura da motocicleta... O estilo do motociclista que Barger originou é atemporal.”
– Chicago Tribune

“Barger pinta um retrato cativante de uma subcultura muito peculiar, que recebe pouca atenção literária.”
– Booklist