Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

terça-feira, 30 de junho de 2015

Na presença de Rossi, Yamaha revela edição comemorativa da YZR-M1

Modelo de competição ganhou as cores amarela e preta em celebração ao aniversário de 60 anos da marca



A Yamaha apresentou durante o tradicional festival de Goodwood, no Reino Unido, uma coloração especial da YZR-M1, moto com a qual Valentino Rossi e Jorge Lorenzo disputam a MotoGP. O modelo, com as cores predominantes amarela e preta, celebra o aniversário de 60 anos da marca de origem japonesa. Há 10 anos, Colin Edwards competiu em Laguna Seca com uma moto que tinha cor semelhante, à época fazendo menção aos 50 anos da Yamaha.

Rossi esteve presente no evento pela primeira vez e desfilou com a moto para o público. O piloto, que venceu no último sábado o GP da Holanda, se encontrou com outras lendas da motovelocidade e viu de perto modelos icônicos, como a RD56 ano 1965 de Phil Read, a YZR500 OW23 ano 1975 de Giacomo Agostini e a YZR750 OW31 de 1978 de Kenny Roberts.

“Foi um fim de semana incrível. Saí do pódio em Assen e fui direto para o Reino Unido, mas estou muito feliz em participar do Festival Goodwood. Eu conhecia o evento, mas nunca tinha estado lá antes, é mais impressionante do que eu imaginava. A atmosfera foi boa, especialmente quando dei uma volta na YZR-M1. Tive grandes momentos e memórias que jamais esquecerei”, falou.

Fonte: www.revistaduasrodas.com.br

 
 



















Veja mais detalhes da moto neste vídeo:




 




 

Indian montará cinco modelos no Brasil, e planeja mais

CKD será feito na planta da Dafra, em Manaus (AM), e incluirá modelos de menor cilindrada nos próximos anos



A americana Indian, concorrente direta da Harley-Davidson, já havia marcado o lançamento no país para o próximo Salão Duas Rodas, em outubro. Agora a marca do grupo Polaris confirma o acordo para montagem de todos os modelos a partir de kits CKD em Manaus (AM), na planta da Dafra, como já fazem BMW, MV Agusta, Ducati e KTM.

A linha será composta de todos os modelos já vendidos nos Estados Unidos, partindo da mais moderna e recente Scout, de 1.130cc, até a touring topo de linha Roadmaster. Além desta, estarão disponíveis outras três variações sobre a plataforma Chief, com o mesmo motor V2 de 1.818cc: Chief Classic, Chief Vintage (com para-brisa e malas laterais de couro) e Chieftain (carenagem frontal e malas rígidas). “Não há dúvida que a família Chief buscará uma fatia dos atuais consumidores de Harley-Davidson, mas esperamos que a Scout traga um novo público de outras marcas e até estilos de moto”, diz Rodrigo Lourenço, diretor executivo da Polaris para a América do Sul.

As primeiras concessionárias estarão ativas já no último trimestre e as inaugurações nas maiores praças avançarão em 2016. Serão pontos exclusivos da Indian para “comunicar o conceito e a tradição da marca”, onde serão vendidos acessórios e roupas em modelo semelhante ao da concorrente. O diretor planeja a abertura de um número de lojas inferior às 19 da Harley, mas conta que as expectativas da matriz quanto ao Brasil são grandes e que a recessão atual deve ser de curto prazo e não alterou os planos para 2016. “Nos próximos três anos veremos uma expansão da linha nos Estados Unidos, incluindo modelos de menor cilindrada, que será reproduzida no país”.


 Fonte: www.revistaduasrodas.com.br






 



 

sábado, 27 de junho de 2015

Yamaha atualiza Lander 250 e Fazer 150

Modelo de 250cc ganhou motor flex e novo painel; Fazer, agora apenas em versão única, ficou com estilo mais esportivo

 
Depois da Ténéré 250, mais dois modelos da Yamaha ganham atualização na versão 2016. A trail Lander 250 e a street Fazer 150 foram aprimorados e chegam às lojas na segunda quinzena de julho por R$ 14.150 e R$ 8.960, respectivamente.

Assim como na irmã aventureira, a Lander recebeu motor bicombustível e um novo painel digital, agora com indicador ECO, que mostra quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência. Piscas cristal, grafismos e nova oferta de cores – branca e cinza se juntam a azul e laranja – completam a gama de novidades.

Já a Fazer 150 – oferecida em versão única – ganhou ares de maior esportividade, a começar pela posição de pilotagem, com guidão mais baixo e pedaleiras recuadas. Reforçam o conceito os novos grafismos e a cor preta de partes do motor, garfo dianteiro e alça do garupa, em alumínio anatômicas em vez das tubulares.

Contrapesos nas pontas do guidão, novos espelhos – os mesmos da “irmã” 250cc – e as cores vermelha e azul são outras novidades. Vale destacar também o painel, agora com relógio, lampejador de farol e indicador ECO.


 

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Honda anuncia competição de moto em Pernambuco

 
A Honda anunciou no CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), em Recife (PE), uma etapa do SuperBike Brasil, em Caruaru (PE), com duas categorias: Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup. As corridas serão disputadas dia 27 de setembro, no autódromo internacional da cidade.
 
 
As duas classes reúnem novos talentos da motovelocidade do Brasil. No terceiro ano, a Honda Junior Cup é uma categoria-escola para a formação de pilotos. Com a Honda CG 150 Titan, crianças e adolescentes, entre oito e 16 anos, participam de um trabalho completo de preparação, que envolve aulas teóricas e práticas, que são as próprias atividades na pista. Após duas etapas em 2015, a liderança é de Maria Fernanda Rocha, a Mafê, de 11 anos. Ela não venceu, porém manteve a regularidade que a deixou na ponta da classificação do campeonato.
 
 
A categoria Copa Honda CBR 500R conta com competidores de faixa etária variada e de muito talento. Entre os participantes está o Renzo Ferreira, de 13 anos. Campeão da Honda Junior Cup em 2014, o garoto é um dos destaques da Copa Honda CBR 500R na temporada. Ele venceu a primeira corrida da temporada, em Goiânia, em abril. Na prova seguinte, no Velopark, Renzo terminou em segundo, mesma posição que ocupa na geral da competição, mas com o mesmo número de pontos do líder Leonardo Tamburro.
 
 
“Uma das estratégias da Honda é proporcionar lazer, emoção e entretenimento ao publico através de corridas de motos. Há muitos anos não é realizada uma competição de nível nacional em Caruaru”, afirma Edival Rondinelli, supervisor de marketing esportivo da Honda.
 
 
Foto: Vinícius Costa/Vipcomm
 

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Até quando permitirão a película escura matar no trânsito?

André Garcia
Recentemente dirigi o automóvel de um amigo e fiquei surpreso quando para tirá-lo da garagem foi necessário abaixar os vidros para conseguir enxergar ou ganhar campo visual e manobra-lo para sair.

Fiquei com o automóvel alguns dias e pude notar o quanto durante a noite, ao entardecer e na chuva se perde totalmente a noção de espaço por falta da visão periférica com a tal película de proteção solar fora dos parâmetros legais.

Hoje resolvi escrever, porque há algumas horas, por volta das 5:40hs da madrugada, certamente, teria atropelado um pedestre que atravessa uma avenida em São Paulo pessimamente iluminada se guiasse um veículo com famigerada película.

Coincidência ou não, o noticiário “Global”, nos jornais matinais, foi do aumento de acidentes de trânsito com automóveis envolvendo pedestres, ciclistas e motociclistas.

O que me deixa mais indignado é que se apontou uma série de elementos que resultaram no “acidente”, todavia, não sei por qual razão, não foi apontado o elemento “película de proteção solar” mais conhecido comercialmente como “Insulfilm”.

Até quando as autoridades de trânsito permitirão a utilização desmedida de tal acessório que só colabora com a insegurança dos usuários da via pública?

Sim, porque estando em uma moto ou automóvel fica impossível se antecipar a algum possível problema pela total perda de visibilidade causado pela película dos veículos da sua frente ou ao seu lado.

Oras, se o Estado não consegue equipar os agentes de trânsito com o equipamento para verificar a transmitância luminosa, como determina a Resolução 254/07 do CONTRAN para dar cumprimento à Resolução 253/07 que regulamenta o inciso III, do artigo 111 do CTB quanto ao percentual de transmitância luminosa dos vidros ou área envidraçada dos veículos: PROÍBA!

Proibição essa que foi vetada por FHC no Inciso I do artigo 111 do CTB, todavia, a Lei 9602/98 criou o inciso III proibindo parcialmente e autorizando regulamentação pelo CONTRAN que engessou a fiscalização, todavia, o agente de trânsito que não consegue enxergar quem está dentro do automóvel deveria aplicar, sem a necessidade do tal equipamento de transmitância luminoso, o artigo 230, inciso XVI – Conduzir o veículo: com vidros total ou parcialmente cobertos por películas refletivas ou não, painéis decorativos ou pinturas.

Não precisa ser gênio para concluir que a visibilidade de quem está dentro ou fora está prejudicada colocando em risco a segurança dos usuários da via pública.

Quem defende a utilização da película, argumenta que aumenta a sensação de segurança, já que um indivíduo mal-intencionado não fará abordagem por não saber como pode ser recebido.

Sensação de segurança falsa!

Um empresário de São Paulo que ficou por 3 horas dentro do próprio automóvel, na região do Morumbi e amplamente divulgado na mídia, sob mira de armas de dois bandidos, enquanto um terceiro sacava dinheiro de suas contas bancárias, passou a discordar de tal afirmação.

É incontroverso que a película hoje só serve:

1) para incentivar o condutor a cometer infrações de trânsito, especialmente falar ou enviar mensagem de texto no celular;

2) fazer com que o condutor não tenha perfeita visão periférica durante o dia e não tenha absolutamente qualquer visão periférica na chuva ou sem o sol à pico;

3) torna-lo mais agressivo em face dos pedestres, ciclistas e motociclistas, colocando em prática “quem tem mais lata vence e ninguém me vê”.

Lanço aqui um desafio as autoridades de trânsito de todo Brasil e especialmente a CET/SP que divulgou recentemente “Relatório Anual de Acidentes 2014” que apontou 200 atropelamentos, dos 538, por automóveis, 15 acidentes de automóvel com bicicleta e 131 de automóvel com motocicleta, se utilizavam ou não película de proteção solar!?!?!
André Garcia é motociclista, advogado especialista em Gestão e Direito de Trânsito, colunista na imprensa especializada de duas rodas, idealizador do Projeto Motociclismo com Segurança que busca aculturar a sociedade em segurança viária por meio de palestras e aulas de pilotagem, laureado com o Prêmio ABRACICLO de Jornalismo em 2008 – Destaque em Internet e em 2013 – Vencedor em Revista, com matérias de segurança viária, foi homenageado pelo Dia Internacional do Motociclista em 09/08/2013 pela Câmara Municipal de São Paulo e Associação Comercial de São Paulo com o Troféu “Marco do Paz” destinado a quem se destaca em trabalhos de ação social e pela construção da cultura de paz no mundo. andregarcia@motosafe.com.br


Foto: Contran/Reprodução

Recall da Ducati atinge modelos das famílias Multistrada e Panigale

A big trail Multistrada 1200 e a esportiva 1199 Panigale em diferentes versões estão na campanha

 

A Ducati inicia hoje (18) campanha de recall envolvendo Multistrada 1200 produzidas entre 2010 e 2014, e 1199 Panigale S, S Senna, R e 1199 Superleggera de 2014 e 2015.

Segundo a fabricante, testes de qualidade indicaram um problema no controle do acelerador da Multistrada, o qual impede o seu fechamento completo. Assim, existe a possibilidade de a capa interna do cabo do acelerador de abertura se desengatar e obstruir o acelerador na fase de fechamento. Nesse caso será feita a substituição da semi-cobertura superior do acelerador por uma nova peça que inibe o desengate. O tempo de reparo é de 10 minutos.

Em relação aos outros modelos, constatou-se um eventual problema no amortecedor traseiro Öhlins. Pode haver torque inadequado na porca interna do item, afetando o desempenho na rigidez do curso da suspensão. A solução será a remoção do conjunto, que será enviando para a Öhlins Brasil. A fabricante fará o reparo e devolverá a peça ao concessionário. Estima-se até sete dias úteis para a conclusão do serviço.

Mais informações pelo telefone 0800 738 2284, no site www.ducati.com.br ou e-mail atendimentobrasil@ducati.com.


terça-feira, 16 de junho de 2015

Honda Gold Wing 2015 chega em edição comemorativa de 40 anos

Importada do Japão, touring será vendida na rede Dream e somente na cor branca por R$ 99.900

 

A Honda lança no país a edição especial de 40 anos da GL1800 Gold Wing. A touring, que carrega emblemas comemorativos, está à venda nas concessionárias Dream apenas na cor branca por R$ 99.900 – acréscimo de R$ 6.400 sobre a versão 2014 vendida até então. A motocicleta é importada do Japão.

O motor de seis cilindros, 12 válvulas e 1.832 cm³ tem potência de 118 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 17 kgf.m a 4.000 rpm. O modelo conta com freios ABS e airbag e com três compartimentos cuja capacidade total é de 150 litros. O sistema de som permite conexão a iPod e possibilidade de acesso via iPhone ou pen-drive na entrada USB.

A primeira Gold Wing começou a ser desenvolvida em 1972, mas surgiu de fato em 1974 no Salão de Colônia, na Alemanha, batizada na oportunidade de GL1000 KO. Tinha propulsor de 999 cm³ e 80 cv a 7.500 rpm. O projeto era de Toshio Nozue, responsável também pela CB750, de 1969.




 

sábado, 13 de junho de 2015

BMW revela moto conceito com visual Scrambler

Modelo batizado de Concept Path 22 foi apresentado em evento realizado na França

 

A BMW apresentou um inédito modelo conceito com estilo Scrambler em um festival que reúne motos, surf e arte em Biarritz, na França. A chamada Concept Path 22 foi desenvolvida a partir da R nineT, motocicleta da linha alemã mais propícia à personalização.

“A Scrambler é uma motocicleta para além das normas e convenções, perfeita para o evento. O estilo e a originalidade valem mais do que as especificações de desempenho. A Concept Path 22 é a nossa própria interpretação da Scrambler baseada na R nineT”, diz Edgar Heinrich, chefe de projeto da BMW.

O modelo tem farol circular com grade de proteção, o assento de couro é curto, assim como a rabeta. Pneus com cravos, uma grande roda dianteira e o escape alto completam o visual característico das Scrambler. Como adereços, há também jaquetas de couro e pranchas de surf criadas especialmente para compor o cenário.










 

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Kawasaki define preço para Z300: R$17.990 e R$19.990 (ABS)





Apresentada recentemente em evento exclusivo em São Paulo, a nova Z300 chegará em julho nas concessionárias da Kawasaki de todo o Brasil com preço sugerido de R$17.990 e R$19.990 (ABS). A Z300 estará disponível nas cores verde, cinza e laranja para o modelo standard e apenas na cor verde para a versão cm freios ABS.
 
Com visual agressivo, herdado da Z800 – até em pequenos detalhes, como nas pequenas letras "Z" gravadas no assento –, a moto tem tudo para ser um dos grandes trunfos da Kawasaki no Brasil. Se por fora a inspiração visual veio da naked mais forte, "por dentro" a moto reproduz características mecânicas de outro projeto da marca japonesa: a Ninja 300. Por isso, ela traz o mesmo quadro tipo diamond feito em aço e motor de dois cilindros paralelos de 296 cc da miniesportiva. Números de potência e torque também são os mesmos: 39 cv a 11.000 rpm e 2,8 kgfm a 10.000 giros.


Fonte: www.moto.com.br

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Teste: Kawasaki Z300 no Brasil

Duas Rodas se antecipa e leva para a pista a novidade da Kawasaki, que chega a partir do mês de julho ao mercado brasileiro

 

A Kawasaki Z300 está chegando ao Brasil e Duas Rodas traz com exclusividade o primeiro teste do modelo no país. Conheça os detalhes desta novidade que promete agitar o segmento e veja o que ela oferece a mais em comparação com as já conhecidas Honda CB 300R e a Yamaha Fazer 250.

 

Comfira no vídeo abaixo: 

 

Fonte: www.revistaduasrodas.com.br 

terça-feira, 9 de junho de 2015

Vídeo: Teto portátil oferece proteção para moto



Uma empresa Indiana resolveu inovar e apresenta o Roof For Two (algo como telhado para dois, em inglês) que promete oferecer proteção contra chuva, vento e sol para o motociclista e o garupa na motocicleta. A engenhoca em material plástico e articulável até parece ser bem interessante, mas ainda pairam algumas dúvidas e incertezas em relação a questões de conforto e segurança na moto.

De qualquer forma, a ideia parece ser bastante criativa e simples e esse vídeo produzido pelos inventores do Roof For Two para mostrar as funcionalidades do seu protótipo com a participação de uma clássica Honda CB 200T de 1975 atrai ainda mais atenção dos curiosos.

Fonte: www.moto.com.br

Baseada na YZF-R25, Yamaha lança modelo global MT-25

A street compartilha o mesmo quadro e motor da versão esportiva; novidade começa a ser vendida este mês na Indonésia, mas deve ganhar outros mercados em breve 

 

A Yamaha apresentou a MT-25, novo modelo da família MT que começa a ser produzido e vendido este mês na Indonésia. A motocicleta compartilha a mesma estrutura da pequena esportiva YZF-R25. O motor de dois cilindros tem 250cc e refrigeração líquida, capaz de desenvolver 36 cv de potência e torque de 2,3 kgf.m. A alimentação é feita por injeção eletrônica.

A motocicleta pesa 165 kg e o tanque pode receber 14 litros de combustível. O sistema de freios tem discos nas duas rodas, as quais calçam pneus de 110/70 na frente e 140/70 atrás. As cores oferecidas são vermelha, preta e prata.

De acordo com a fabricante, a novidade faz parte do portfólio global da Yamaha e seu lançamento “está previsto para muitos países ao redor do mundo” em breve. 


 

sábado, 6 de junho de 2015

Por R$ 25.990, Kawasaki Vulcan S começa a ser vendida este mês

Custom de entrada foi pensada para ser compacta e fácil de pilotar, principalmente no ambiente urbano

 
A Kawasaki divulgou os preços da custom Vulcan S, uma das novidades da marca para 2015. O modelo de vocação urbana, que chega às concessionárias neste mês, tem preço fixado em R$ 25.990 e R$ 27.990 na versão com freios ABS. Variação da família 650 (ER-6, Ninja e Versys), a novidade foi pensada para ser compacta e de fácil pilotagem – medidas como largura, altura do banco e distância das pedaleiras próxima ao assento são convidativas para motociclistas de variados biótipos.

O motor da Vulcan S é o bem conhecido 2 cilindros de 649cc e 8 válvulas presente nos outros três modelos da marca. Com configuração levemente modificada para garantir mais torque em baixas e médias, tem 61 cv de potência a 7.500 rpm e torque de 6,4 kgf.m a 6.600 rpm. O câmbio é de 6 velocidades. As rodas tem 18' na dianteira e 17' na traseira e o tanque de combustível pode receber 14 litros de gasolina. As cores oferecidas são preta, branca e roxa.