Mc carcarás do ingá

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quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Suzuki apresenta sua nova V-Strom 1000.....


O visual da novidade da Suzuki já havia sido apresentado como protótipo no ano passado durante o Salão Colônia na Alemanha, mas só agora o modelo foi oficialmente apresentado para o público assim como suas definições e detalhes. A marca optou por fazer um modelo em dimensões menores com novo chassi mais compacto, além de tanque mais estreito e o banco em uma posição mais baixa que a antiga V-Strom. Outra mudança que segundo a marca deve trazer maior conforto para o piloto são entre eixos maiores e em menores distâncias entre o eixo dianteiro e a pedaleira do condutor.

Destaque para a nova V-Strom 1000 também se da ao novo sistema de freios ABS, embreagem anti-deslizante e o sistema de tração que evita quedas, já que não ocorre a derrapagem da roda traseira enquanto o piloto acelera. Já no motor V2 teve o aumento do diâmetro dos pistões de 98 mm para 100 mm permitiram a evolução das cilindradas da moto que agora são exatas  1.037 cm³ contra 996 cm³ de antigamente. Respectivamente também teve o aumento da potência que agora é de 100 cv e também seu torque que evoluiu de 10,3 kgfm para 10,5 kgfm.




A nova V-Strom 1000 também traz novo painel digital que trazem informações de velocidade, consumo de combustíveis e relação das marchas (que são 6).

A novidade chega ao mercado mundial para competir com modelos de alta cilindrada como Ducati Multistrada, Honda Crosstourer, BMW R 1200 GS, entre outras. Segundo a J. Toledo, que representa a marca no Brasil, o modelo já se encontra no país e veio importado do Japão, no momento estão sendo feitos testes para que possa adapta-lo. A V-Strom 1000 que começou a ser fabricada este ano e começa a ser comercializada no mercado em 2014.

fonte:bestrides.com 

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Como se manter energizado em longas viagens de moto.....


DICA DE UM MOTOCICLISTA DE 70 ANOS....

Durante uma longa viagem de motocicleta, após alguns dias rodando sob forte calor ou frio, com vento batendo e em estradas às vezes complicadas precisamos nos manter energizados, preferencialmente SEM tomar energéticos.

Para aguentar o tranco dos trechos mais difíceis, das rotinas desafiadoras, a maioria dos motociclistas investe no café e na pura determinação.
Até chegar a um hotel, estuporado.
Nas longas viagens, pilotando por mais tempo, a falta de energia se tornou um problema comum entre nós motociclistas.

Se durante o trajeto seu ânimo diminuir, aprenda uma série de estratégias que podem lhe ajudar a seguir viagem a todo vapor. Na parte da manhã os hormônios cortisol e testosterona estão no seu pico e nos ajudam a seguir adiante.

Não atrase sua partida pela manhã
 
É tentador durante uma longa viagem, após alguns dias nas estradas resolver “sair mais tarde” do hotel. Se vc acordar e não levantar, vai cair no sono novamente, vai interromper o ciclo hormonal, e vai ser mais difícil seguir adiante. É melhor ajustar o alarme para quinze minutos mais adiante, e colocar o despertador do outro lado do quarto, um truque simples para se obrigar a levantar.



Deixe a luz entrar
 
Natural ou artificial, a luz ajuda a aperfeiçoar o processo de despertar do corpo. Abra as cortinas ou acenda as luzes. 



Comece devagar
 
Saltar da cama direto para a estrada eu nunca recomendo. Deixe as roupas separadas no dia anterior, programe seu café da manhã e procure sair do hotel o mais breve possível, mesmo que para dar um passeio pela cidade ou região, mas saia do hotel. 



Mexa-se
 
Recomendo uma pequena série de alongamentos logo ao levantar, eles colocarão em ordem seus músculos cansados da viagem de moto do dia anterior e darão muito mais disposição para o trajeto do dia. Se estiver frio ou chovendo, mais uma razão para fazer os alongamentos.



Coma mais no desjejum

O café da manhã é importante. Se você come apenas um pão e um café, vai obter um estimulante rápido da cafeína e energia rápida dos carboidratos, mas esta é uma receita que também pode dar errado rápido. Experimente uma mistura de carboidratos não refinados (para lhe dar energia), além de proteínas e gorduras saudáveis (que levam mais tempo para digerir, mantendo um nível estável de energia). Por exemplo, ovos mexidos com uma torta de farinha integral, ou aveia com nozes.



Pilote racionalmente, equilibrado
 
Não se “grude” na moto – o corpo precisa de movimentos ocasionais para manter o oxigênio circulando. Procure esticar as pernas, mexer os pés, esticar os braços e mexer os punhos. Olhe rapidamente para os lados virando bem o pescoço, estará alongando a cervical. Levante e abaixe a cabeça por alguns poucos segundos, sentirá um grande alívio e ficará mais relaxado e disposto. 



Energia
 
Se você se sente sem energia entre as 14h e 16h, então é oficial: você é humano.
O pico hormonal da manhã está acabando, e muitos motociclistas, depois do almoço, sentem-se sonolentos durante o resto da tarde, causas comuns de uma baixa no ânimo. Mantenha o ânimo durante a tarde, fazendo apenas um lanche, deixe para fazer uma boa refeição depois de chegada ao destino do dia. Comer de forma estratégica e um pouco de movimento vão te ajudar.



Complexo-B
 
Considere a adição do complexo-B para um ânimo extra. As vitaminas dão um impulso à energia, assim como o café ou refrigerante. Mas você a noite precisa comer bem e de forma balanceada.



Não tema os carboidratos
 
Salada verde com frango é ótimo, mas nada de carboidratos significa nada de energia.
No dia seguinte, com o calor, o frio o stress das estradas vai fazer falta, com certeza. Coma também um pedaço de fruta, ou então acrescente feijão preto para ter carboidratos e proteína. Evite alimentos muito ricos em gordura, para não sofrer a soneira que vem depois de um almoço ou lanche muito gordo. Um almoço cheio de gordura significa sangue mais denso e com menos oxigênio.


Um pouco de proteínas e fibras ajudam o acréscimo de açúcar no sangue a durar um pouco mais. Experimente a mistura de nozes, cereais ricos em fibras, sementes de linhaça, coco e pedaços de chocolate amargo – tudo isso pode ser levado numa pequena embalagem e vai ter um resultado extraordinário em sua disposição de pilotagem da motocicleta. 



Caminhe um pouco – não custa nada
 
Você parou, abasteceu, conversou, agora caminhe um pouco, não precisa ir longe, dê umas voltas no posto de abastecimento ou diante da lanchonete; faça movimentos circulares com os braços e movimentos circulares com os calcanhares que vão ajudar a circulação. A luz do sol aumenta o nível de vitamina D, que em quantias apropriadas, ajuda a manter os níveis de energia. Acredito que a vitamina D ajude a regular o metabolismo e a secreção de insulina, ambos fatores que terão impacto na sua energia.



Vença o cansaço do fim do dia
 
Você está no fim da reserva de hormônios energizantes... ao mesmo tempo, a melatonina, que regula o sono, começa a aumentar. Mas você ainda tem um bom trecho de pilotagem até o próximo destino - mantenha o ritmo sem se sobrecarregar. 


Um ritual de transição entre a pilotagem nas estradas e a chegada ao hotel, ajuda a focar a energia e aproveitar o início da noite. Uma idéia, por exemplo, é projetar chegar à próxima cidade ainda de dia e poder caminhar antes do jantar, a gente curte um pouco a cidade e o corpo já estará mais relaxado durante o jantar.



Vinho e cerveja
 
Nas horas que precedem o sono, é melhor evitar o álcool – ele causa um sono agitado, que resulta em menos energia e foco no dia seguinte. Se for beber não deite em seguida, certamente seu corpo sentirá no dia seguinte na estrada. 



Fome noturna
 
Normalmente, ela significa que você está sonolento, não com fome. Você está mantendo o cérebro acordado por muito tempo e ele precisa de glicose para continuar funcionando.



O dia seguinte
 
Para ter uma manhã cheia de energia pilotando sua moto na estrada, nada melhor do que uma boa noite de sono.


Fonte: Otavio Araujo – Gugu - 70 anos, motociclista a mais de 50, administrador, empresário em Taubaté/SP, roda de Honda Varadero XLV 1.000cc – e-mail: otavio@globalplayer.com.br

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Suzuki Inazuma 250: Lançamento será no Salão Duas Rodas......



O novo modelo da Suzuki entra no mercado brasileiro para concorrer com motocicletas de 250/300 cilindradas. No design a Inazuma mescla dois outras duas motos da marca, na parte dianteira ela herdou o farol moderno, sinaleiras laterais e paralamas com traços esportivos da B-King, já o escapamento e a carenagem têm características que lembram a GS 500.



No painel o piloto encontra o velocímetro, conta-giros, indicador de marchas, indicador de combustível, odômetro além de indicadores como do farol alto, setas e injeção eletrônica.



Confira abaixo a ficha técnica da Inazuma 250:
Motor
  • Tipo – Quatro tempos, Dois cilindros, refrigeração líquida, 2 válvulas por cilindro
  • Cilindrada – 248 cc
  • Potência Máxima – 24,4 cv a 8.500 rpm
  • Torque Máximo – 2,47 Kgf.m a 7.000 rpm
  • Taxa de compressão – 11,5:1.

Transmissão
  • Tipo – 6 velocidades com engrenagem constante

Dimensões, peso e capacidades
  • Distância entre eixos – 1430 mm
  • Peso seco – 183 kg
  • Volume tanque de combustível – 13.3 litros
O preço ainda não foi divulgado, porém estima-se que seja em torno de 12 mil reais, já que na Europa você pode encontrar a moto por cerca de 3.990 euros. 

fonte: bestriders.com

Honda XRE 300 Rally SOMENTE para los hermanos,,,,,.....


A XRE 300 desenvolvida pela Honda do Brasil começou em 2013 a ser fabricada e comercializada também na Argentina. Para o mercado local argentino, a Honda preparou, além das versões normais, uma nova versão da XRE inspirada nas motocicletas da equipe HRC que disputa o Rally Dakar. A nova moto é a XRE 300 Rally.


A motocicleta recebeu nova pintura nas tonalidade vermelho e branco. Todo o design foi inspirado na CRF 450 Rally da equipe HRC que disputou o Rally Dakar 2013. É uma boa aposta de marketing esportivo, aproveitando, é claro, da empolgação causada pela disputa em solo argentino da maior prova de rally do mundo, o Rally Dakar.



A versatilidade da XRE em já foi comprovada durante sua participação no Rally dos Sertões em 2010. A motocicleta foi preparada e competiu nas mãos de Dautim Cimetta, mineiro de Patos de Minas, concluindo o percurso de 4.486 quilômetros e vencendo a categoria Rally Brasil até 450 cilindradas.
 

 
 fonte: motokando.com

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Yamaha irá trazer modelo T-Max para o Brasil.....


Ainda sem data definida para chegar ao país, a vinda deste novo modelo faz parte de um plano da Yamaha para lançar 250 novos produtos de todos os segmentos em todo o mundo. Segundo a marca japonesa, haverá um lançamento a cada seis meses.

Calculando que a Yamaha Fazer 150 chegará em outubro nas concessionárias, a T-Max deve chegar só no começo do ano que vem. O modelo na Europa tem 530 cilindradas, configuração que deve ser mantida no Brasil.

T-Max é grande, com largura de 775 mm, comprimento total de 2.200 mm e distância entre eixos de 1.580 mm. Seu peso é de 217 kg. Apesar destas configurações, o modelo responde bem ao trânsito na cidade e promete ser fácil para manobrar.

O novo modelo da Yamaha deve vir para enfrentar a grande Burgman da Suzuki, que tem duas versões, com 400 e 650 cc, e praticamente reina sozinha na categoria. É, parece que a Yamaha está querendo brigar, tanto nas 150 cc como no segmento de maxi scooter…


fonte: bestriders.com

domingo, 1 de setembro de 2013

Harley-Davidson revela linha 2014 com motor mais moderno.....


No ano em que completa seus 110 anos de história, a Harley-Davidson revelou sua linha 2014 de motos, nos Estados Unidos, com importantes mudanças na linha touring. Entre as principais novidades, está inédito motor com misto de refrigeração a líquido e a ar, chamado de "Twin-Cooled High Output Twin Cam 103", com 1.690 cilindradas. A marca também alterou o visual da proteção dianteira, a tradicional "asa de morcego".
Restrita aos modelos Ultra Limited e Tri Glide, a refrigeração combinada traz, além de melhorias de desempenho, mais conforto ao motociclista, ou seja, as motos vão esquentar menos.


Nova "asa de morcego"

Característica emblemática de sua linha touring, a proteção dianteira recebeu as principais alterações visuais da linha 2014. Segundo a fabricante, as alterações trouxeram modernidade, mas sem perder a essência das motos H-D. O novo desenho gera menos "turbulência" na cabeça do usuário e duas entradas de ar foram feitas logo abaixo da bolha. 

Mais novidades

Além das estradeiras touring, que foram os modelos que passaram por atualizações mais profundas, outras famílias ganharam novidades. Entre as CVO, linha de motos de série limitada e acabamento especial da H-D, uma espécia de "customização de fábrica" empregada pela empresa, foi marcada pela chegada da CVO Softail Deluxe.
Já os cinco modelo Sportster passam a contar com freios ABS, além de receberem novos comandos no guidão e componentes de freio. A já mencionada Street Glide Special também faz sua estreia, como uma opção mais top da Street Glide. Na linha Dark Custom, a Fat Bob teve o visual revitalizado.


 fonte: g1.globo.com

Novas CBR500R, CB500F e CB500X Modelos podem vir para o Brasil ainda este ano.........



Uma motocicleta média que oferece emoções como uma esportiva deverdade; ou uma pelada de cidade; ou uma meio-trail com suspensões maisalongadas.
Novo motor refrigerado a liquido; agressivas, inspirado pela irmã  CB1000R super esporte, oferecendo grande diversão dinâmica.

Motor de 48 cv (35 kW), perfeito para a licença A2 abrindo  as portas para todos os fãs iniciantes de motociclismo. Na Europa; essa moto foi projetada para poder ser pilotada pelos novatos, a quem é proibido pilotar motos maiores como, antigamente, também era aqui no Brasil.
 Não há confirmação de virem para o Brasil, mas os jornalistas de motos  apostam nisso. Todos os modelos têm ABS de série.





 Preços na Itália: CB500R:  6.200 Euros = perto de R$ 15.500 -  CB500F:  5.500 Euros = perto de R$ 13.500 -
CB500X:  6.100 Euros = perto de R$ 15.200
Novo motor  refrigerado a água
 O motor de nova geração de CB500F é altamente inovador,tanto do ponto de performance ou ambientalmente. É um motor de dois cilindros paralelos com refrigeração líquida, DOHC e 8 válvulas, leve (apenas 52,7 kg),brilhante, simples. E todas estas características podem adaptar-se a uma grande variedade de utilizações, desde o puramente urbano, a adrenalina do fim de semana ou saindo para o turismo, em longas distâncias.
 As medidas de diâmetro e curso ligeiramente (quase) iguais(67 x 66, 8 mm) foram escolhidos porque misturaram a saída de torque perfeitamente para a capacidade de atingir altas velocidades (potência). O destaque do motor também é garantido pelo sistema de alimentação de Honda PGM-FI de injeção eletrônica de combustível, com uma potência de pico de 48 cv (35 kW) a 8.500 rpm e um torque máximo de 4,3 kgfm a7.000 rpm.


 Um motor compacto no sentido longitudinal e muitoleve. A análise dos fluxos do líquido a planta através de CAE (ComputerAided Engineering) permitiu melhorar a eficácia e a utilização de uma bomba deágua mais leve e de tamanho pequeno. Os eixos de comando duplas (DOHC),com roletes nos balancins contribuem para redução global de atrito. Mesmoneste caso, tem sido dada atenção à redução do atrito nos pistões têm faixasnas laterais que criam lacunas onde o óleo pode fluir melhorando alubrificação.
 Por fim, como nos pistõesda CBR600RR e CBR1000RR, depois de um processo de tratamento denitrocarbonetação, ocorre o AB1 banho de sal, o que cria uma membrana antioxidanteprotetora. As paredes finas das camisas dos cilindros são obtidas por fundiçãocentrífuga, iguais aos cilindros da CBR600RR.
 A cor do motor é cinza metálico. Vale a pena mencionar,finalmente, a grande eficiência em termos de redução de emissões de poluentes.Conseguido com o baixo consumo de combustível (27 km / l no ciclo médio WMTC);o sistema de injeção de ar secundário dentro da cabeça do cilindro e a sonda lambda; bem como o catalisador sobre o desempenho do sistema de escape 2-em-1.
 Acessórios
A CB500s têm numerosas opções, incluindo:
- Caixas laterais  -  Baú traseiro - Pára-brisa -Tampa do assento de carro
- Frente aerodinâmica - U Alarme mecânica - Tanque-pad
- Punhos aquecidos - Cobertura de lona

Dados técnicos: linha CB500R, X e F
 Motor bicilindrico em linha, 471 cc 8 válvulas, comando DOHC, refrigerado a líquido e injetado
Diâmetro  X curso: 67 mm x 66,8 mm
Taxa de compressão: 10,7 : 1
Potência max.: 48 cv / 8.500 rpm
Torque max.: 4,3 kgfm  / 7.000 grpm
Câmbio: 6 marchas
Transmissão: corrente
Chassi: tipo diamante em tubo de aço
Medidas: 2.075 x 740 x 1.145 mm
Entre-eixos: 1.410 mm
Altura do banco: 790 mm
Altura da terra:   140 mm
Peso cheio: 194 kg
Peso a seco: 177,4 kg
Suspensão: (D) telescópica da 41 mm (T) mono amortedor Pro-Link
Pneus: (D) 120/70 ZR - 17 M/C  (T) 160/60 ZR - 17 M/C
Freios: (D) 320 mm, ABS (T) 240 mm, ABS
Tanque: 15,7 l
Consumo: 27 km/l
Preços na Itália:
CB500R:  6.200 Euros = perto de R$ 15.500
CB500F:  5.500 Euros = perto de R$ 13.500
CB500X:  6.100 Euros = perto de R$ 15.200

 fonte: jacaremoto/www.hondaitaliza.com