Mc carcarás do ingá

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sábado, 22 de junho de 2013

Yamaha apresenta a réplica da moto de Rossi no Mundial de MotoGP 2013...


A Yamaha criou, na França, uma série limitada da esportiva YZF-R1 com visual baseado nas motos utilizadas por seus pilotos no Mundial de MotoGP. Além da maior estrela Valentino Rossi, o atual campeão do torneio, Jorge Lorenzo, também possui réplica – ambos são da equipe principal da empresa no campeonato. Restritas a uma unidade cada, os modelos já foram vendidos por 17.999 euros.

     Além da moto, os compradores terão direito a acompanhar a prova do mundial neste final de semana em Le Mans, onde irão receber as motos dos próprios pilotos. Além das versões de Rossi e Lorenzo, estão disponíveis réplicas de Cal Crutchlow e Bradley Smith, pilotos da equipe satélite Yamaha Tech3. As alterações são visuais, com as mesmas cores utilizadas nos protótipos M1.


 Fonte: http://g1.globo.com/

Ducati Monster 796 já é montada no Brasil...


    Emblemática naked italiana tem quadro em treliça e motor de dois cilindros em “V” a 90° de 803 cm³ – não me perguntem o porquê do nome 796.

     Dia 18/06 acontecerá a inauguração da primeira concessionária Ducati no Brasil, depois que a marca assumiu oficialmente as operações no País. Tudo indica que a primeira loja seja a “Ducati Cidade Jardim”, na cidade de São Paulo.

     O evento, vai contar, inclusive, com a presença do novo CEO da marca, Claudio Domenicali. A notícia é boa para os fãs da marca, mas melhor ainda foi o relatório mensal da produção de motos no Brasil, divulgado pela Abraciclo (associação que reúne os fabricantes de motos).

     Também publicado na última semana, o balanço das motos produzidas no Brasil revela uma novidade: a fábrica da Dafra já está montando a famosa naked da Ducati, a Monster, em sua versão 796 com freios ABS. Tudo bem, foram apenas cinco unidades montadas até maio deste ano, provavelmente montadas para serem homologadas no Brasil.


 Mas a boa notícia é que a Monster será nacionalizada, o que deverá fazer com que seu preço seja competitivo para acirrar ainda mais a briga pelo disputado segmento naked de média cilindrada – por aqui em função do nosso mercado essas nakeds de 600cc, 800cc acabam sendo de alta cilindrada, mas esta discussão não vem ao caso.

     O que chamou a atenção foi que em um dos grupos de apaixonados pela Ducati no Facebook, o Ducati Clube do Brasil, foi publicada o que seria a tabela de preços da Ducati no País. E lá aparece o preço da Monster 796 com ABS: R$ 37.900. Razoável se comparado às novas Suzuki GSR 750 ABS (R$ 36.990) e Kawasaki Z 800 ABS (R$ 38.990) e até mesmo à BMW F 800R (R$ 36.900).

      A Ducati não confirma e nem desmente o preço da Monster 796, mas apostamos que se não for exatamente o valor divulgado no grupo, deverá ser algo bem próximo disso. É uma boa notícia, não acham?


fonte: motosbr -Por Arthur Caldeira  -  http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/

Viúva Negra: Conheça a clássica Yamaha RD 350...

Viúva Negra: Produzida entre 1973 e 1993, a Yamaha RD350 marcou história, ficando conhecida como  a Viúva Negra das pistas.


A Yamaha começou a produzir a série RD 350 entre 1973 e 1993.  A sigla RD significa Road Developed (feita para disputas). No Brasil, a produção começou em 1986 com o modelo RD350LC.

Uma das mais reverenciadas motocicletas, a Yamaha RD 350  foi  amada pelos fãs das motos esportivas. Ela nasceu da evolução dos modelos DS7 e R5 fabricados entre 1970 e 1972.  A RD 350 foi marco da linha das motos RDs  a partir de 1973, com 90cc, 135cc, 200cc, 250cc e 350cc, todas refrigeradas a ar. A RD 350 chegou ao Brasil em 1974, dois anos antes da proibição de importação de veículos no país.

A moto esportiva em foi lançada inicialmente nas cores vermelha e verde. O modelo também estreou o mecanismo Torque Induction, o qual veda o retorno da mistura ar/combustível/óleo 2 tempos para o carburador, proporcionando melhor torque em baixas rotações e economia de combustível. A moto apresentava freios a disco dianteiro com pastilhas de dupla ação, 6 marchas, além do bloco do motor que obteve novas tampas laterais com formato oval.  A RD 350 vinha com um acessório fixado por baixo da mesa inferior, que funcionava como amortecedor de direção.


A alta potência do motor também exigia grande atenção e habilidade do piloto, já que era uma motocicleta de competição que rodava no ambiente urbano. Sua notável característica  era a de ser uma motocicleta que atinge altas velocidades com extrema facilidade, porém, contava com a destreza do piloto para ser freada, o que lhe rendeu  o apelido de Viúva Negra, apelido que é referência para os pilotos de todas as épocas.   Era comum de ver-se disputas nas ruas contra modelos como a Honda CB 750, a “sete-galo” (galo corresponde ao número 50 no jogo do bicho), já que  modelos  como CB 500, a Suzuki GT 380 e outras motos de média cilindrada não proporcionavam potência à altura da RD 350. Na época, as concorrentes não tinham motocicletas páreas ao seu desempenho.

fonte: bestriders...

quarta-feira, 19 de junho de 2013

BMW G 650GS 2013 na cor amarela.....

BMW G 650GS 2013 tem uma nova cor disponível: amarela. A ousadia da marca foi lançada esta semana e vem se somar ao modelo já existente, branco com banco bicolor preto e vermelho. Na BMW G 650GS amarela, o banco está em cinza e preto.

O modelo é monocilíndrico, com potência de 50 hp a 6.500 rpm e desenvolve um torque máximo de 60Nm a 5.000 rpm. Além da nova cor, o design da BMW G 650 GS oferece uma seção frontal com ar esportivo, farol assimétrico e a cobertura da roda dianteira auto-direcional.
A BMW G 650GS 2013 tem preço sugerido de R$ 29.800.

fonte: bestrides

Ducati Hyperstrada chega ao Brasil...


O modelo Hyperstrada segue os padrões da linha Hypermotard, o novo modelo ganhou parabrisa, banco com dois níveis que proporciona maior conforto em longas viagens além das duas malas laterias com capacidade de 50 litros. As mudanças também aconteceram nos raios das rodas da moto, que deixaram o antigo formato de “Y” e agora possuem um formato mais arredondado. O escape duplo debaixo do assento da agora lugar para um único ao lado direito do tanque, no qual também teve sua a capacidade aumentada para 16 litros. Os retrovisores também mudaram de posição antes eram encontrados na ponta do guidão agora estão em cima deles.

O novo modelo já vem com o novo motor da linha Hypermotard, o novo motor bicilíndrico Testastretta 11º tem 821 cm³, refrigeração líquida e o tradicional comando de válvulas desmodrômico. Acionado por um acelerador eletrônico o propulsor gera até 110 cv de potência máxima a 9.250 rpm e torque máximo de 9,0 kgf.m a 7.750 rpm, a entrega é controlada por três modos de pilotagem pré-programados, são eles: Urban, Sport e Touring.
Já os freios dianteiros possuem dois discos de 320 mm de diâmetro, mordidos por pinças com quatro pistões e de fixação radial, a roda traseira possui apenas um disco de 245 mm de diâmetro com pinça de pistão duplo, além disso ambos possuem ABS de série.

A Hyperstrada é uma moto para qualquer momento, já que possui a opção “Urban”, como o próprio nome já diz ele foi feito para circular em ambientes urbanos, essa função limita a até 75 cv de potência, os freios ABS controlam a tração aumentando a estabilidade a fim de maior segurança. O preço do modelo ainda não foi divulgado, porém a Ducati confirma que ela estará disponível no mercado brasileiro até o fim de 2013, na Europa ela é vendida por aproximadamente 13 mil euros, que em reais sairia em torno de 37 mil.

fonte: bestriders 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Horizon – A Dafra apresenta sua Custom...


A DAFRA apresenta a nova Horizon 250, motocicleta de estilo custom que amplia a oferta da marca brasileira nessa faixa de cilindrada, que conta, ainda, com a street Next 250 e a esportiva Roadwin 250R. A motocicleta começa a chegar às concessionárias neste mês de junho com preço público sugerido de R$ 13.690,00.

A DAFRA apresenta a nova Horizon 250, motocicleta de estilo custom que amplia a oferta da marca brasileira nessa faixa de cilindrada, que conta, ainda, com a street Next 250 e a esportiva Roadwin 250R. A motocicleta começa a chegar às concessionárias neste mês de junho com preço público sugerido de R$ 13.690,00.


Motor

A nova Horizon 250 traz motor de 250,2 cm3, quatro tempos, DOHC (Double Overhead Camshaft, duplo comando de válvulas no cabeçote), quatro válvulas, sistema de injeção eletrônica e de arrefecimento líquido. Alcança potência de 23,1 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 21,7 N.m a 7.000 rpm.

“Buscamos uma configuração diferenciada para o motor da Horizon, com novo comando, circuito de arrefecimento e mais centímetros cúbicos, tudo para garantir maior torque ”, explica Victor Trisotto, diretor de engenharia da DAFRA.

UMA CUSTOM MODERNA, CONFORTÁVEL E COM BOA DIRIGIBILIDADE

O projeto da nova Horizon traz inspiração mais moderna, evidenciada especialmente em itens como o painel em estilo “caneco” posicionado à frente do guidão, marcador de combustível integrado ao tanque, assento único em dois níveis, paralamas mais compactos e lanterna traseira em LED. Há, componentes de uma clássica custom, como o design de linhas arredondadas e os vários detalhes cromados, com destaque para o escapamento duplo.


 
Ciclística

Com uma posição de pilotagem que privilegia a ergonomia, a Horizon garante uma condução muito mais agradável, com guidão e pedaleiras dispostos de forma a acomodar braços e pernas de maneira mais natural possível, evitando desconforto até mesmo em percursos mais longos. A motocicleta também tem excelente desenvoltura para trafegar no trânsito graças ao ajuste das suspensões e ao alto grau de esterço do guidão, o que facilita muito a dirigibilidade em trechos urbanos, trajetos sinuosos ou que exijam mais agilidade na mudança de direção.

Para alcançar desempenho superior na frenagem, a Horizon é equipada com sistema de freios a disco duplo na dianteira e a disco na traseira. O modelo conta, ainda, com roda de liga leve aro 18” na dianteira e 15” na traseira e pneus Pirelli Tubeless City Demon.
 
fonte: bestriders

Suzuki SFV650 Gladius

São João (Toledo) finalmente acordou e trouxe para o Brasil quatro cinco novas Motos (e um patinete), entre elas, a SFV650 Gladius. A origem da notícia em si é curiosa: A Suzuki chamou jornalistas e concessionários para fazer o anúncio oficial, com a condição de que a informação só fosse liberada ao público em Maio. Eis que um polêmico site Gaúcho vazou a notícia e colocou todo o plano a perder (e também a chance de participar do próximo evento do tipo).


a primeira Moto grande para muita gente, Trata-se de uma Street de 645cc bicilíndrica em V, motor inclusive bem parecido com o da V-Strom 650 (inclusive no fato de ter duas velas de ignição em cada cilindro), porém em um corpinho magro, leve e enxuto, como toda street deve ser.


 O painel também é bem bacana, tem até indicador de marchas!


No Brasil, ela será vendida em três cores, Azul, Cinza e Preta, e o preço sugerido é de R$ 26.990. É um preço bem próximo de sua concorrente Kawasaki ER-6n (Ouvi alguém aí dizer Comet?), porém, na Kawasaki o cliente pode levar a moto com ABS, já na Suzuki, não. As vendas devem começar este mês.



 fonte: motosblog