Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

quinta-feira, 31 de maio de 2012

kawasaki Ninja ZX 14 R 2013 produzida no Brasil começa a ser vendida em Junho.


Esta semana no Blog da piloto de automobilismo Suzane Carvalho pudemos ver como ficou a nova Kawasaki Ninja ZX-14R que começou a ser fabricada no Brasil e que em meados de Junho estará disponível das lojas da marca. O modelo já é vendido desde outubro na Europa e agora fará parte da linha Kawasaki 2013.
Mostra Presença. Talvez este seja o termo mais apropriado para a moto. pelo menos é que acreditamos que todos vão dizer ao se deparar com uma pelas ruas do Brasil.


O modelo é nada menos que o top de linha da montadora e está sendo produzida na unidade de Manaus da kawasaki,sem contar que também é uma mais potentes motos de linha do mundo.
O modelo 2013 tem novo motor, novo escapamento, rodas, banco, pneus com desenho diferente e modificações no design, além do que a sigla da moto recebeu um R para exemplificar sua esportividade nata.



UM POUCO MAIS SOBRE POTÊNCIA E DESEMPENHO
Com 4 cilindros, 16 válvulas e duplo comando no cabeçote, o motor ganhou 89 cc.  Passou dos atuais 1.352 cc para 1.441 cc,  pois tem biela 4 mm maior (ops! tem gente que não gosta que eu fale o tamanho da biela).  A moto recebeu  pistões forjados e mais leves, válvulas e janelas de admissão maiores.  Eixo e corrente de comando, virabrequim e filtro de ar também sofreram alterações.  A compressão também é um pouco maior: passou dos 12,0:1 para 12,3:1.
São impressionantes 210 cavalos (original, sem o RAM air, fica com 200) o chassi teve sua rigidez aumentada e parte do que era em plástico passou a ser de alumínio fundido.  A moto ficou aproximadamente 15 Kg mais pesada do que a versão importada e anterior.


Quer saber quanto irão custar estas belezinhas?
O preço sugerido será de R$ 56.990,00 par ao modelo sem ABS, e a versão com ABS, 60.990,00. Terão duas cores disponíveis: Golden Blazed Green e Metallic Spark Black ( a usadas nas fotos internas do post)
Mais informações no site oficial da Kawasaki.

 

FONTE:http://www.contagiros.com.br

sábado, 19 de maio de 2012

ACIDENTE....você tem culpa !!!!


Fazendo minhas leituras na internet, encotrei no site revista motoclube, do amigo Maia, um  motociclista chamado Ruiter Franco falando da sua procupação com o aumento de acidentes envolvendo motos, e o mesmo citou um trabalho do MOTO GRUPO CBZEIROS - FACÇÃO RIO DE JANEIRO, que vou repassar agora na integra, e pedindo aos amigos motociclistas que leiam atentamente reflitam para que mais ninguem vire estatistica......

abraços a todos.

diretoria do Carcarás do ingá 

:: UMA INICIATIVA DO MOTO GRUPO CBZEIROS - FACÇÃO RIO DE JANEIRO - Copyright © 2011 :: 

Prefácio.
  
Décadas de uma cultura de impunidade em relação aos crimes de trânsito deixaram os motoristas brasileiros acostumados a dirigir de qualquer jeito, sem prestar atenção às regras . Mas a estória agora deve mudar. 

Com o novo Código de Trânsito Brasileiro, o motorista mal educado pode ter surpresas desagradabilíssimas. Pode até acabar na cadeia. A nova lei decidiu atacar os imprudentes batendo onde lhes dói mais: no bolso. 

O preço das multas subiu pra valer. Pode chegar a 900 UFIR, por exemplo, para quem negar socorro á vítima de acidentes de trânsito. 
A estratégia tem tudo pra funcionar. Além das multas pecuniárias, o novo Código introduz um sistema de pontuação cumulativo que castiga o mau motorista. É assim: cada infração corresponde a um determinado número de pontos, conforme a gravidade. 
O que falta então? Falta uma campanha que sacuda a sociedade para o maior problema, que mata por dia mais que muitas guerras espalhadas pelo mundo. Falta conscientizar a população de seus deveres e de seus direito. Falta cobrar do poder público que cumpra a sua parte, que saia debaixo da mesa e venha como autoridade que é e tem, resolver ou acender a luz para que se enxergue de uma vez por todas onde esta o problema. Este projeto é uma tentativa de obter êxito e abrir os olhos do Brasil, é mais que hora de se reverter os números.
Tema conhecido, problemas expostos e soluções indicadas. Mas pouca coisa mudou. As estatísticas e a opinião pública continuam apontando o dedo para os culpados por quase todos os problemas e as mortes no trânsito: a motocicleta – veículo perigoso – e o motociclista – mal educado. 

As autoridades ainda demonstram pouco ou nenhum conhecimento sobre o veículo e a forma de conduzí-lo. O resultado é uma mescla de ações práticas que resultam vazias e que essencialmente, vão ao sentido contrário do que seria o mais indicado: educar, fiscalizar e punir. 
ACIDENTE.

Muitas são as definições de acidente e variam segundo o enfoque: legal, prevencionista, ocupacional, estatístico, previdenciário etc. Uma definição abrangente e genérica apresenta o seguinte enunciado: ACIDENTE é um evento indesejável e inesperado que produz desconforto, ferimentos, danos, perdas humanas e ou materiais.

Um acidente pode mudar totalmente a rotina e a vida de uma pessoa, modificar sua razão de viver ou colocar em risco seus negócios e propriedades. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam o acidente não é obra do acaso e nem da falta de sorte.
Denomina-se SEGURANÇA, a disciplina que congrega estudos e pesquisas visando eliminar ou reduzir os efeitos de fatores perigosos que conduzem ao acidente. 
Sob o ponto de vista dos especialistas em Segurança, os acidentes são "causados" por fatores conhecidos, previsíveis e controláveis
Fatores determinantes do acidente.
Milhares podem ser as causas de um simples acidente, entretanto todas elas podem ser agrupadas em duas categorias.

  • Condição Insegura
  • Ato Inseguro 


  • As pessoas reconhecem com maior facilidade as "condições inseguras", que os "atos inseguros". Um indivíduo ao abalroar o veiculo que vai a sua frente, facilmente atribuirá a causa do acidente a: defeito nos freios; parada brusca do veiculo dianteiro; pista molhada etc. Este mesmo indivíduo terá muita dificuldade em admitir que a causa foi um "ato inseguro" decorrente de não ter mantido a mínima distância necessária, em relação ao veiculo da frente, para uma parada de emergência. Estatisticamente sabe-se que os "atos inseguros" são responsáveis por mais de 90% dos acidentes das mais diversas naturezas.
    Uma "condição insegura" normalmente é o resultado do "ato inseguro" de alguém ao longo do desencadeamento do acidente. Ao se derrapar com um veículo por trafegar com pneus que já ultrapassaram a faixa critica de uso, é o resultado de uma "condição insegura" criada pelo "ato inseguro" de se trafegar com pneus desgastados. 

    O ato inseguro normalmente decorre de situações tais como:
    1. excesso de confiança.
    2. agir sem ter conhecimento especifico do que está fazendo .
    3. não valorizar medidas ou dispositivos de prevenção de acidentes .
    4. exceder limites de : maquinas, veículos ou do corpo humano .
    5. uso de veículos para fins de demonstração e não transporte .
    6. imprudência e negligencia .
    7. improvisações.
    No Brasil os acidentes nas rodovias, são causadores de milhares de mortos e feridos vindo a seguir acidentes na construção civil e na industria. Nos países desenvolvidos, medidas preventivas e de segurança de caráter individual ou coletivo, são aplicadas e praticadas pela a maioria de seus cidadãos, ao passo que nos países em desenvolvimento ainda são largamente inexistentes ou ignoradas.
    No Brasil a legislação apresenta alguns absurdos como compensação monetária pela exposição ao risco (periculosidade, insalubridade), fazendo com que empregados e empregadores concentrem suas atenções no "custo" da exposição e não na eliminação da mesma. 
    Fatores limitantes da conscientização em Segurança:
    1. baixa valorização da vida - a morte por acidente é tão freqüente, que consiste fato natural.
    2. legislação deficiente omissa, burocratizante e fiscalização inexistente ou corrupta .
    3. baixo nível cultural e alto nível de crença no inevitável e na comunicação com "mundo divino" .
    4. alto grau de confiança - nada vai dar errado e no final tudo dá certo .
    5. visão obtusa - usa o cinto de segurança apenas para evitar ser multado.
    6. baixo grau de expectativa - o indivíduo mora em uma favela e sobrevive diariamente a balas perdidas, como irá exigir um dispositivo de segurança para reparar uma janela a 100 metros de altura.
    7. baixo grau de planejamento - só sobra tempo para fazer o que dá dinheiro.
    8. falta de recursos monetários - os recurso são suficientes só para a gasolina, e não sobram para a manutenção do carro.
    9. governantes e órgãos responsáveis por segurança não possuem credibilidade - tradicionalmente demonstraram incompetência e baixo nível técnico.
    10. mentalidade empresarial obtusa - os recursos devem ser canalizados para atividades diretamente produtivas.
    11. mentalidade empresarial irresponsável - fica mais barato não fazer nada e gastar só quando algo acontecer. 

    Reconheça suas limitações:


    Não tente realizar um trabalho para o qual você não está qualificado. A falta de conhecimentos e o "jeitinho" podem trazer conseqüências lamentáveis. 

    Seu corpo também tem limitações, ele só pode alcançar até determinada altura e levantar determinado peso. 

    Leia os manuais antes de operar alguma maquina. Entenda a intenção do fabricante de determinado dispositivo e para que e dentro de que limites foi projetado para atuar. Os manuais não foram feitos para serem usados só em caso de dúvidas e sim permitir a correta utilização de determinado dispositivo. 

    Use ferramentas apropriadas:
    Cada ferramenta tem limitações e um propósito específico de utilização. As ferramentas e maquinas têm uma maneira inesperada e violenta de protestarem quando ao seu uso inadequado. 

    Use o método apropriado:
    NÃO UTILIZE IMPROVISAÇÕES.
    Siga regulamentos, sinalizações e instruções, pois foram idealizadas para protegê-lo. Um sinal de "pare" pode indicar que naquele local muitas pessoas já se acidentaram.

    Use bom senso e moderação:
    Existe uma grande diferença entre eficácia e pressa. Um ritmo consistente e progressivo permitirá atingir os objetivos a médio e longo prazo.
    Haja e pense como "humano", não permita que o instinto "bestial" prevaleça.
    Seu novo carro/moto não lhe dá o direito de desrespeitar as leis, sinalizações e o direito das outras pessoas.
    Seu problema sexual, salarial, ou conjugal nada tem a ver com a velocidade de seu veículo. 

    Valorize sua vida e a dos outros:
    Provavelmente você encontrará boas razões para continuar vivo. Diminuir a velocidade de seu carro/moto e aumentar o tempo de viagem em 10 minutos lhe permitirá ouvir mais duas músicas.

    EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO


    "A educação é o instrumento capaz de formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito."

    No Brasil, o trânsito faz o mesmo número de vítimas todos os meses, índice de fatalidade quatro vezes maior ao de países desenvolvidos. 


    Alto Custo para o País
    O Brasil tem prejuízo anual de milhões de reias com acidentes de trânsito. São custos com perdas em produção, custos médicos, previdência social, custos legais, perdas materiais, despesas com seguro e custos com emergências entre outros. 

    Excesso de Velocidade
    No Rio de Janeiro 41% dos acidentes são causados por excesso de velocidade. É o Estado onde essas infrações são mais freqüentes, seguidos de São Paulo (28%) e Brasília (21%).
    Os atropelamentos são responsáveis por 36% das mortes nas estradas brasileiras. O pedestre só tem chance de sobreviver se o veículo estiver a 30 km/h. Se o motorista estiver a 40 km/h, a chance de óbito vai para 15%. A 60 km/h, a chance de morte cresce assustadoramente, vai para 70%. E, caso o pedestre seja apanhado a 80 km/h, provavelmente não terá qualquer chance de sobreviver.
    1. 64% dos acidentes são causados por falhas humanas.
    2. 30% tem origem em problemas mecânicos.
    3. Apenas 6% são conseqüência de má conservação de via.
    Principais Causas de Acidentes




  • Dirigir sob efeito de álcool e substâncias entorpecentes,
  • Trafegar em velocidade inadequada,
  • Inexperiência e falta de conhecimento,
  • Falta de atenção e falha de observação.


  • Álcool e Drogas
    Metade das mortes no trânsito envolvem motoristas embriagados. Mesmo em pequenas doses, o álcool prejudica a percepção de velocidade e distância, pode causar dupla visão e incapacidade de coordenação. A pessoa alcoolizada tende também a fixas os olhos em movimento e não consegue observar tudo o que acontece no trânsito.

    Direção Defensiva

    Direção defensiva é dirigir com objetivo de prevenir acidentes, atento às ações incorretas de outros motoristas e das possíveis condições adversas da pista e do tempo. Trata-se da prática de dirigir com segurança, reduzindo a possibilidade de ser envolvido em acidentes de trânsito. 

    Educação no Trânsito
    Deve ser promovida com palestras, blitz, cursos e projetos educacionais para que os cidadãos tomem conhecimento das leis do trânsito e das leis morais (o bom senso) que conduzem a vida em uma sociedade organizada. O objetivo é a mudança de comportamento desses cidadãos no que diz respeito ao trânsito, ou seja, conhecendo melhor seus deveres e direitos para que possam, assim, colocá-los em prática.
    .
    1. Conheça as leis do trânsito
    2. Use sempre cinto de segurança
    3. Conheça detalhadamente o veículo
    4. Mantenha seu veículo sempre em boas condições de funcionamento
    5. Faça a previsão da possibilidade de acidentes e seja capaz de evitá-los
    6. Tome decisões corretas com rapidez nas situações de perigo
    7. Não aceite desafios e provocações
    8. Não dirija cansado, sob efeito de álcool e drogas
    9. Veja e seja visto
    10. Não abuse de autoconfiança para não colocar a sua vida e nem a de outros em risco 

      Circulando

    Quando você está circulando obviamente, você deve estar muito atento ao que acontece à sua frente, atento aos carros que precederão as ruas que você se aproxima, prováveis desvios, e se há estacionamento perto, deve prestar atenção a sinalização, se um semáforo fica vermelho, deve prestar atenção nos pedestres, skatista ou ciclista estes cruzam a sua frente muito rápido.

    Mas tão ou mais importante que isso é o que está acontecendo atrás de você. Atrás é o lugar onde o maior perigo pode vir, primeiro, motocicleta não tem parachoque e em segundo, porque é inesperado.
    Se diante de congestionamento e de repente tudo para, você deve estar ciente do que vem por trás, para se necessário poder sair do caminho.
    Cuidado ao parar.

    Quando você está em um semáforo, a primeira coisa é nunca fazer isso no meio de sua pista, mesmo se todos no mesmo semáforo, estão parados, na verdade, muito menos neste caso: se um carro fica confuso, ele não consegue ver o semaforo ou a luz do seu freio é tragédia na certa.

    O melhor lugar é ficar entre pistas, caso ocorra um problema, certamente passará por você. Enquanto estiver parado, preste atenção nos retrovisores, bem como nos carros a sua volta. Na saída do semaforo, carros podem quinar e abarroar sua motocicleta, causando assim um sério acidente.

    Pare sempre atrás da faixa, respeite o pedestre. Quando se pilota com atenção e defensivamente, você vai "no automático" e evitar muitos sustos e acidente.

    Lembre-se:
    Compartilhamos os mesmos caminhos.
    Trânsito com responsabilidade é dever de todos.
    ACIDENTE: VOCÊ TEM CULPA !!

     fonte:http://www.cbzeiros-rj.com.br/campanha.htm

    sexta-feira, 11 de maio de 2012

    Feliz dia da mães...


    Bate e volta em Pedro Velho - RN

     vamos lá;


    CBR 250R é a nova aposta da Honda no segmento das esportivas de média cilindrada


    Após dar o ar da graça no Salão Duas Rodas, em São Paulo, em outubro passado, a Honda CBR 250R desembarca oficialmente no mercado brasileiro, com a missão de funcionar como uma motocicleta esportiva de entrada para o mercado brasileiro. O modelo parte de R$ 15.490 e chega a R$ 17.990 na versão com ABS. O foco da Honda é conquistar consumidores interessados em uma moto esportiva de média cilindrada, como opção de transporte e lazer. O line-up da marca japonesa no mercado nacional atinge agora 26 modelos, com a promessa de mais seis lançamentos até o final do ano.

    Um dos destaques da moto é a posição de pilotagem, com o assento a 78 cm do chão. O veículo disponibilizado no mercado brasileiro é oriundo da Tailândia e tem chassi com configuração do tipo “diamond frame”, com o motor fazendo parte da estrutura, com perfil tubular. As suspensões atendem às demandas do segmento, com garfo telescópio com curso de 130 mm na dianteira e mono-amortecimento Pro-Link com 104 mm de curso na traseira. O motor, de 249,6 cm³, entrega 26,4 cv de potência.


    O sistema de freio é por disco único de 296 mm de diâmetro com pinça de pistão duplo na dianteira e disco de 220 mm de diâmetro acionado por pinça de pistão simples na traseira. A CBR 250R é equipada com rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus esportivos sem câmera. Na dianteira, a configuração é de 110/70 e na traseira, a moto utiliza pneu 140/70 – o mais largo da categoria e segmento. A moto vai rivalizar com modelos como Kawasaki Ninja 250R e Dafra Roadwin 250. A expectativa da Honda é emplacar 900 unidades mensais em 2012.



     fonte: motodream

    Algumas Fotos do primeiro bate e volta dos Carcaras













    AGRADECIMENTOS aos amigos motoclubes....



                         Amigos é com muito carinho que o Mc Carcarás do Ingá, vem agradecer a presença de todos vocês. Por cada palavra,por cada gesto e pela atenção de todos! Um agradecimento especial a todos os nossos colaboradores ( Mc´s) que nós ajudaram a fazer uma festa tão maravilhosa, e aos Mc´s amigos abaixo discriminados que nos prestigiaram pois vieram de diversos lugares para nos visitar, como tambem ao amigo Renato Marinho e Pingo que animaram e muito o nosso evento, aos amigos  comerciantes do nosso municipio que como prometido terão suas marcas no site e em especial o mercadinho  do Quinho e o sr. Manoel da Maçã, e  finalizando a todos que ajudaram direta e indiretamente. 

                        Obrigado a todos! Abraços de todos que fazem o MC Carcaras do Ingá.
    BASTO MOTO CLUB
    MULHERES NA ESTRADA
    MC ESCADA 
    MC OLHOS DE AGUIA
    MC LOBOS DA PRAIA
    MC ROTA INFINITA
    MC ROTA DE CRISTO
    MC CAES EM FURIA
    MC FACA NA CAVEIRA
    MC AVORASSADOS DO ASFALTO
    MC CHAMAS DA LIBERDADE
    MC SANTA RITA
    MC AMIGOS DO ASFALTO
    MC BODES DO ASFALTO
    MC MANSOS DO ASFALTO
    MC OS 40
    MC LUZ DE CRISTO

    MC TIGRES DO ASFALTO
    MC LYCANS
    MC ASFALTO QUENTE 
    MAGICO DO ASFALTO
    MC PAZ NO ASFALTO
    MG MISSOES SOBRE RODAS
    MC BIELA QUENTE
    MC BLACK SHARK
    MC COROAS DO ASFALTO
    MC LEOES DE JAH
    MC LOBOS REBELDES
    MC FILHOS DE VALHOL
    MC I A +
    MG FENIX 
    NINJAS DO ASFALTO
    MC MOTO MAGO
    MC PATOS MOTO ESTRADA
    RAUZITO MOTO SHOM
    MC TITÃ
    MC CACHORRO LOUCO
    MC PÉ INCHADO
    MC MARTELO DE FERRO
    BETO MOTOS
    MC KARKARA DO ASFALTO
    MC LOBO DA SERRA 
    MC VELOCIRAPTOR
    MC INTRUSOS BR 230
    TROPEIROS DO ASFALTO
    MC ESPERANÇA
    MC COLIBRIS DA ESTRADA
    MC CACHORRO LOUCO
    MOTO TURISMO AGUIA
    MC AGUIAS DO VALE
    MC NOTURNO
    MC LARGADOS DO ASFALTO
    MC GUARDIOES DO ASFALTO
    MC COYOTES DO ASFALTO
    MC PILOTOS EM FUGA
    MC CAVALEIROS DO APOCALIPSE
    MG PAZ NA ESTRADA
    MC OS LOBOS DA PIEDADE
    MC ESPIRITO ESTRADEIRO
    MC VAPOR DO ASFALTO
    MC LOBO ESTRADEIRO
    MC PREAS DO ASFALTO
    MC NOVE 
    MC URUBU CANGUEIRO
    MC SOLITARIOS DO ASFALTO
    MC DRAGOES DO ASFALTO
    MC  MAGOS DO ASFALTO
    MC TIGRE DO ASFALTO
    MC HONKO MOTO CLUB
    MC ANDARILHOS DO ASFALTO
    MC TARTARUGAS DO ASFALTO
    MC LEOPARDO CLUBE
    MC KABRA MACHU
    MC BLACK POWER
    MC FIRESTONE
    MC MOTOCICLISTA SERTANEJO
    MC CAMALEOES
    MC ESCORPIAO DO ASFALTO
    MC COMANDO DO ASFALTO
    MC ESTRESS ZERO
    MC KANSAS CLUBE RECIFE
    MC DUPLA DO ASFALTO H E K
    CICLEMOTOCLUBE
    MC HARMONIA
    MC DESTEMIDOS DO ASFALTO
    MC AVENTUREIROS DO ASFALTO
    MC CRANIOS DO ASFALTO
    FENIX MOTO AMIGOS
    MC THE LOST
    MC MUTUCAS DO ASFALTO
    MC GUARAS DE AÇO
    MC  ROTA DE FUGA
    MC DRAGOES NEGROS
    MC URUBUS DO ASFALTO
    MC ANJOS DA AMIZADE
    MC PARAHYBA
    MC METAMORFOSE AMBULANTE
    MC OLHOS DE AGUIA

    terça-feira, 1 de maio de 2012

    AGRADECIMENTOS - POMBAL MOTO FEST


    Nós que fazemos o Carcara do Inga MC, agradecemos o carinho e receptividade com que receberam no seu  evento alguns de nossos integrantes....e esperamos voçês neste domingo proximo.

    abraços a todos ........

    Diretoria dos Carcaras do Ingá.

    AGRADECIMENTOS - MOTO ENERGIA


    Nós que fazemos o Carcara do Inga MC, agradecemos o carinho e receptividade com que receberam no seu grandioso evento alguns de nossos integrantes....

    abraços a todos ........

    Diretoria dos Carcaras do Ingá.